Sexta-feira, 3 de julho de 2020 - 09h15

A Prefeitura de Porto Velho está trabalhando na construção de um moderno sistema de iluminação pública da ponte sobre o rio Madeira. Em completa escuridão há quase seis anos, desde que foi inaugurada em 15 de setembro de 2014, a ponte na BR-319, que liga a capital de Rondônia a Humaitá (AM), terá iluminação que permitirá mudança de cores, para reforçar campanhas de conscientização.
O projeto contempla a iluminação desde a rotatória do Porto Graneleiro até a entrada da Vila DNIT (na margem esquerda do rio) e atende determinações do prefeito. O serviço está sendo executado por equipes da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur).
No momento os trabalhos estão na fase de implantação de 120 postes (de fibra, concreto e ferro) onde serão instaladas 120 lâmpadas de led, as quais proporcionam luminosidade mais eficiente e maior economicidade de energia.
Também serão utilizados refletores com lâmpadas coloridas na base dos postes, a serem acessas conforme as campanhas de conscientização de cada mês. “Em janeiro, por exemplo, será luz branca, maio e julho - amarelo, outubro - rosa, março e novembro – azul, abril e setembro - verde”, explica o presidente da Emdur, Ricardo Freire.
Conclusão
Se não houver intercorrência que atrapalhe o andamento dos trabalhos, a obra que teve início no dia 4 de junho será concluída em 90 dias.
“É mais uma obra inacabada deixada pelas gestões anteriores e que está sendo concluída pela atual gestão. Com isso, proporcionamos mais segurança a quem transitar pela ponte no período noturno”, comentou Freire.
A ponte tem 975 metros de extensão e 12 de largura. A obra custou cerca de R$ 200 milhões e demorou 5 anos para ser concluída.
Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e de Desenvolvimento do Município de Porto Velho (ARDPV) determinou, nesta quarta-feira (15), o r

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho
Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino

Sebrae em Rondônia apoia Itapuã do Oeste na melhoria do ambiente de negócios
O Sebrae em Rondônia iniciou, em 2026, o Diagnóstico do Índice de Ambiente de Negócios (IAN) nos municípios do estado, por meio do Projeto Cidade Em

A coleta e o descarte adequado do lixo urbano em Porto Velho seguem garantidos pela Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), sem qualquer aumen
Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)