Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

PM ministra palestra sobre drogas em Itapuã do Oeste


O policial Militar Eduardo, do 3º Grupamento de Policiamento em Itapuã do Oeste, ministrou uma palestra denominada "Uso de Drogas e Segurança Pública", no auditório da Escola Estadual de Ensino Fundamental João Francisco Correia, naquele município. A palestra foi para cerca de 200 alunos nos três turnos. De acordo com o PM houve a participação de membros do Conselho Tutelar local.

Aproximadamente 200 alunos entre 13 e 16 anos, estiveram presentes e interagiram com o policial na palestra sobre as drogas. Um caminho quase sem volta, que tem vários  motivos que levam os adolescentes a experimentarem as drogas pela primeira vez, e "todos concordaram que a curiosidade é o maior motivo". A palestra foi dentro da Semana da Cidadania, promovida pelas Escolas locais.

Na palestra foram mostrados exemplos de comportamentos dos jovens que usam drogas, e como os colegas e parentes podem ajudar esse dependente. O policial militar daquele GP fez um  depoimento, falando sobre os dependentes das drogas e do álcool. A diretora da Escola agradeceu aos policiais pela palestra e já deixou convite para que a Polícia Militar possa encaminhar mais policiais para palestras sobre este e outros assuntos até que todos os alunos recebam as mensagens de Polícia Cidadã e o combate às drogas, através do Proerd. 

Fonte: Lenilson Guedes

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam