Segunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Pimenta Bueno receberá recursos da União para pavimentação asfáltica


Uma reunião ocorrida em Brasília entre o líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp(RO), o prefeito  Augusto Tunes (PMDB) e os técnicos  Milton  Guimarães Lima  e Jorgete  Mota, da Agência de Desenvolvimento da Amazônia(ADA), ficou definido que o município de Pimenta Bueno receberá recursos da ordem de R$ 4 milhões destinados a pavimentação asfáltica  de várias ruas.

Os recursos são de emendas apresentadas pelo senador Raupp e a deputada Marinha Raupp(PMDB-RO) ao orçamento da União deste ano e aguardam a liberação por parte do Governo Federal.

Para o líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp, "a salvação dos municípios rondonienses são os recursos liberados pela bancada do estado por intermédio das emendas parlamentares apresentadas junto a vários órgãos da administração pública federal".

Em relação à Pimenta Bueno, ele acrescentou que tem se empenhando junto ao Governo federal para que  o município retome a sua linha de desenvolvimento, a partir da execução de obras em vários setores e que nesse sentido tem recebido inúmeros pleitos do prefeito Augusto Tunes. Lembrou que  nos  próximos dias, o prefeito vai inaugurar duas  usinas – a de  primavera com capacidade de geração de energia de 19 megawats(já concluída) e a Rondon II que está em fase de conclusão,  emprega 600 funcionários e com capacidade de 74 megawats.

O prefeito Augusto Tunes  considerou o encontro positivo com o senador e os técnicos da ADA e destacou  a atuação do senador Raupp e da deputada Marinha quanto a liberação de recursos para o município.  "Para as obras de pavimentação de 8 km de ruas situadas na periferia da cidade contamos com o aval do senador e da deputada," disse o prefeito, enfatizando que conta com a possibilidade dos recursos serem liberados até o  mês de setembro próximo  quando ocorre  a estação chuvosa no estado. 

Segundo Milton Guimarães Lima, diretor de projetos da ADA, os projetos encaminhados pelo prefeito de Pimenta Bueno estão sendo analisados pelo órgão  que se encarregará  de emitir um parecer de viabilidade técnica nos próximos dias.

Ainda participaram da reunião, os vereadores Ananias Pereira(DEM), presidente da Câmara Municipal, José Pedro das Neves(PTB) e Moacir Moura(PTB), além de  Neusa Placa (primeira-dama)  e Edvone Muniz(assessora).

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae mapeia lideranças no Baixo Madeira

Sebrae mapeia lideranças no Baixo Madeira

Em atividade relacionada ao projeto Território Empreendedor Baixo Madeira, o Sebrae em Rondônia rodou na semana do dia 07 a 11 de julho nos distrito

Prefeito articula avanços no aeroporto e investimentos hidroviários em Porto Velho

Prefeito articula avanços no aeroporto e investimentos hidroviários em Porto Velho

O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve nesta semana em Brasília para uma reunião estratégica com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da

Prefeito Affonso faz balanço dos seis primeiros meses de mandato em entrevista

Prefeito Affonso faz balanço dos seis primeiros meses de mandato em entrevista

Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), concedeu entrevista aos radialistas Chico da Mata e Euclides Maciel,

Nova Agência Reguladora fortalece fiscalização e impulsiona o crescimento de Porto Velho

Nova Agência Reguladora fortalece fiscalização e impulsiona o crescimento de Porto Velho

Responsável por regular, fiscalizar e acompanhar a prestação dos serviços públicos concedidos, permitidos ou autorizados no âmbito municipal, a Agênci

Gente de Opinião Segunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)