Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ônibus com iluminação de LED especial levam o espírito natalino para os bairros de Porto Velho

Prédio do relógio também ganha decoração alusiva ao Natal


Os ônibus decorados começaram a circular no dia 5 de dezembro e continuam até o dia 6 de janeiro - Gente de Opinião
Os ônibus decorados começaram a circular no dia 5 de dezembro e continuam até o dia 6 de janeiro

A decoração natalina em Porto Velho ganhou um toque todo especial e que pode ser visto em diversos pontos da capital rondoniense. Além da iluminação no Parque da Cidade e Prédio do Relógio (sede da Prefeitura), 10 ônibus circulam à noite, decorados com iluminação de LED e adesivos comemorativos nos vidros, alusivos ao momento festivo.

“A ideia é propagar a luz do Natal e o espírito natalino, com sentimentos de paz, alegria e amor. Esses ônibus estão iluminando o trajeto por onde passam, propagando a alegria dessa época festiva que relembra o nascimento do menino Jesus”, destacou Anderson Pereira, titular da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).

O Prédio do Relógio também ganhou decoração especialO Prédio do Relógio também ganhou decoração especial

O secretário acrescentou que a iniciativa de decorar os ônibus com luzes de Natal partiu de toda equipe da Semtran, juntamente com a Secretaria Geral de Governo da Prefeitura (SGG), como forma de levar esse sentimento de fraternidade e confraternização a vários pontos da cidade.

Os ônibus começaram a circular pela cidade com a iluminação alusiva ao Natal na terça-feira (5) e continuarão assim até o dia 6 de janeiro do próximo ano.

Sobre a decoração natalina no Prédio do Relógio, que a exemplo do Parque da Cidade também foi feita pela Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), o presidente da autarquia municipal, Gustavo Beltrame, disse que “essa também é uma forma do prefeito Hildon Chaves e sua equipe celebrar o Natal com a população e agradecer por esses anos à frente da gestão, além de valorizar o patrimônio histórico”.

Ainda de acordo com o presidente da Emdur, é importante que as pessoas entendam o que significa o Natal, “para fortalecer os laços de união, perdão, empatia e acima de tudo, muito amor”.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)