Domingo, 19 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Nova unidade do Centro de Referência da Assistência Social é entregue em Jaci-Paraná

Investimento é resultado de convênio de compensação celebrado entre Prefeitura e a Santo Antônio Energia


Nova unidade do Centro de Referência da Assistência Social é entregue em Jaci-Paraná - Gente de Opinião

O prefeito Hildon Chaves inaugurou terça-feira (1), a nova sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Pe. Teodoro Crommo, no distrito de Jaci-Paraná, a 98 quilômetros do centro urbano da capital.

O Cras Pe. Teodoro Crommo funcionava no Parque dos Buritis, Via 10, quadra 08. O novo endereço é Via 1, casa 3, quadra 2, também no Parque dos Buritis.

O local passou por reforma e ampliação por meio de um convênio de compensação celebrado entre a Prefeitura de Porto Velho e a Usina Santo Antônio Energia, fazendo parte do compromisso de investimento de até R$ 30 milhões em bens e serviços destinados ao distrito.

Os recursos foram destinados à Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) para serem convertidos em melhoria de vida da população que recebe os atendimentos do Cras em Jaci-Paraná.

Na unidade do Cras em Jaci-Paraná são realizados serviços de caráter preventivo, protetivo e proativo.

Prefeito destacou a importância dos serviços oferecidos pelo CrasPrefeito destacou a importância dos serviços oferecidos pelo Cras

O espaço foi projetado para desenvolver atividades de forma individual ou coletiva. A prioridade é para as famílias em situação de vulnerabilidade social consequentes da pobreza, da instabilidade e da anulação social. Estes grupos são beneficiários dos Programas de Transferência de Renda, como os Programas Bolsa Família e o de Prestação Continuada, conforme estabelece as diretrizes do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Hildon Chaves falou emocionado sobre a importância do Cras Pe. Teodoro Crommo na vida de quem precisa dessa assistência.

“A estruturação desse Cras fará a diferença para aquela parcela da população mais vulnerável. Quem precisa deste atendimento é quem está com fome, quem está com a família deteriorada. São as pessoas que já perderam a esperança, e quando se perde a esperança muito pouco se resta, e o pouco de esperança que resta elas depositam em vocês”, disse o prefeito referindo-se aos servidores que atuarão no atendimento da nova unidade.

O Cras oferece serviços de caráter preventivo, protetivo e proativoO Cras oferece serviços de caráter preventivo, protetivo e proativoEle finalizou parabenizando a equipe de servidores. “Eu me sinto parte deste trabalho, na medida em que meu serviço é viabilizar o trabalho de vocês, é fazer com que trabalhem em condições dignas e para que outras pessoas que passarão por aqui buscando auxílio, tenham sobretudo, amor e esperança”.

O secretário Claudi Rocha, da Semasf, destacou a qualidade das instalações. “A estrutura está modificada, bem diferente da anterior”, disse ele.

Claudi pediu aos servidores atenção e cuidados aos usuários da unidade. “Vamos receber o povo com muito carinho. Quando as pessoas procuram o Cras sabem que é a última porta, a porta da assistência. Temos que estar sempre com um sorriso no rosto para acolher”, recomendou.

Também participaram da solenidade a secretária-adjunta da Semasf, Joelna Holder, e o vereador Jurandir Bengala.

Gente de OpiniãoDomingo, 19 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mais de 260 famílias da zona Leste de Porto Velho recebem títulos definitivos após décadas de espera

Mais de 260 famílias da zona Leste de Porto Velho recebem títulos definitivos após décadas de espera

Em mais um avanço na política de habitação e regularização fundiária, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento

Famílias do baixo Madeira recebem filtro de água potável que reduz escassez hídrica

Famílias do baixo Madeira recebem filtro de água potável que reduz escassez hídrica

Na comunidade de Bom Jardim, situada a aproximadamente 70 quilômetros do perímetro urbano de Porto Velho, a falta de água potável sempre foi uma dific

Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município

Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município

A Prefeitura de Ji-Paraná lançou, na segunda-feira (13), o programa Asfalta JIPA + Infraestrutura Urbana, o maior projeto de pavimentação já realiza

Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego

Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Semdec), está oferecendo novas oportunidades de emprego pe

Gente de Opinião Domingo, 19 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)