Quarta-feira, 25 de novembro de 2015 - 17h06
A Prefeitura de Nova Mamoré realizou ontem, terça-feira, 24, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, no Auditório do Centro do Idoso, a II Conferência Municipal de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTI).
A conferência adotou como lema o tema “Por um Brasil que criminalize a violência contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais”, e contou com a participação de Raymison Correia da Silva, palestrante e Presidente do Porto Diversidade, coletivo de responsabilidade social que a tua em defesa da população homossexual no lado leste da cidade de Porto Velho; e do Professor Jorge Oliveira do Nascimento, Presidente do Grupo Pérolas, ONG de defesa dos direitos da população LGBTI em Guajará-Mirim.
Dentre as propostas de políticas públicas defendidas pelos conferencistas, notadamente destaca-se duas proposições: a realização de estudos e levantamentos de dados estatísticos tratando da evasão escolar por parte dos estudantes LGBTI, assim como, encaminhamentos de proposição de políticas públicas para manutenção deste segmento social na rede de ensino; e a implantação de políticas públicas continuadas na formação de policiais militares e civis, para abordagem adequada da população LGBTI, em conformidade com Programa Nacional de Direitos Humanos – PNDH-3.
Para O Vereador Mário Alberto (PV), a partir das discussões da conferência, Nova Mamoré poderá avançar significativamente na pauta dos direitos humanos, particularmente nas garantias dos direitos e respeitos às populações minoritárias, sobretudo se articulando estrategicamente com lideranças e representantes dos movimentos sociais e LGBTI de Guajará-Mirim, para fortalecer a luta e a defesa da população desta região de Nova Mamoré e a cidade Pérola do Mamoré.
Fonte: Ariel Argobe
Reforma administrativa gera economia aos cofres públicos de Porto Velho
Complementar nº 1.394/25, que acrescenta normas à Lei Complementar 1.000/25 que tece sob o organograma básico dos órgãos da Administração Direta e Ind
O mutirão de limpeza que a Prefeitura de Porto Velho está fazendo em parceria com os moradores já atendeu os bairros Cohab Floresta, Aponiã, Caladinho
Avenida Calama recebe novo asfalto em acesso ao condomínio
A prefeitura de Porto Velho vem dando continuidade ao trabalho de recapeamento da avenida Calama, na região que dá acesso ao condomínio popular Crista
Ação da Prefeitura coloca ponto final a problema elétrico no Mercado Central de Porto Velho
Considerado um dos cartões de apresentação da cultura, comida e artesanato de Porto Velho, o Mercado Central passou por uma reestruturação em sua rede