Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009 - 21h52
O Deputado Natan quer que a justiça Federal seja estendida para os municípios de interior do Estado.
O Deputado Federal Natan Donadon encaminhou ofício ao Presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, nesta semana, solicitando a inclusão na pauta da ordem do dia do Projeto Lei (PL) nº 5.829/05. Esse PL dispõe sobre a criação de 400 varas Federais, destinadas à interiorização da Justiça Federal de Primeiro Grau e a implantação dos juizados Especiais Federais no País.
Natan quer que a justiça Federal seja estendida para os municípios de interior do Estado. Segundo ele, esta reivindicação é válida e se faz necessária, pois visa a melhoria no atendimento ás pessoas que recorrem à Justiça Federal, uma vez que se trata de um órgão cada vez mais procurado por demandas contra entes da esfera pública Federal.
A proposição do projeto foi protocolada na Câmara em 2005, pelo Superior Tribunal de Justiça. O projeto já foi aprovado nas comissões da casa e está apto a ser votado pelo plenário. O Deputado Natan recebeu ofício do Juiz Substituto, Flávia Silva Andrade, da Seção Judiciária do Estado de Rondônia, onde relata a situação no Estado de Rondônia.
Segundo o documento da magistrada, existem apenas quatro varas na capital e uma subseção no interior, em Ji-paraná, com jurisdição sobre 33 municípios. É alarmante o aumento do número de processos cíveis e criminais em cada vara Federal, o que tem alongado o tempo de trâmite de ações relevantes para a comunidade local, relata o documento.
Fonte: Ascom
O governador Marcos Rocha destaca mais um passo rumo à modernização da infraestrutura aeroportuária do terminal do município de Ji-Paraná, com o anú
Obra no Mercado do Meu Pedacinho de Chão vai beneficiar clientes e trabalhadores do local
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), está finalizando importante obra no mercado d
PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho
Trazendo uma variedade de serviços assistenciais e de cidadania à comunidade, o evento PVH em Ação, que aconteceu na manhã deste sábado (28), contou a
Prefeitura entrega primeira etapa da iluminação da avenida Guaporé, em Porto Velho
Durante anos, quem passava pela avenida Guaporé, nas proximidades do Hospital Cemetron, em Porto Velho, enfrentava o medo e a insegurança. A escuridão