Quarta-feira, 8 de outubro de 2014 - 07h10
	
	Uma força-tarefa empreendida pela Prefeitura de Presidente Médici/RO está facilitando a vida de centenas de moradores rurais. Após recuperar 100% das estradas vicinais, a prefeita Lurdinha do Sindicato estendeu os serviços das máquinas e caminhões, executando obras dentro das propriedades particulares. São inúmeros carreadores, aterros em currais e escavações de bebedouros para animais. 
Por meio de um programa específico, que visa suprir uma demanda considerável, os produtores se cadastram e recebem os serviços. A ideia, segundo a gestora municipal, é ir além das atividades de praxe da administração, para atingir mais munícipes e propiciar a todos as condições necessárias de produção e qualidade de vida na zona rural. “Até o final de 2014, mais de 600 sitiantes serão contemplados”, estima Lurdinha.
A execução das obras do “lado de dentro das porteiras” é realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Obras. O cascalho para os aterramentos é doado por moradores locais, que também são beneficiados pela ação governamental do município. As áreas prioritárias por onde a frota de maquinários já passou foram apontadas pelos próprios produtores, bem como sua demanda pelos serviços ofertados.
Na última sexta-feira (03), a prefeita de Médici inspecionou a execução dos auxílios em várias propriedades dos Assentamentos Chico Mendes II e Chico Mendes III, na Sexta Linha. Lurdinha do Sindicato conversou com Dona Maria Aparecida, o esposo Antônio Carlos e o vizinho Jorge Cardoso, todos proprietários da região. Na oportunidade, a administradora conheceu as carências apresentadas e autorizou os serviços, além de firmar parceria para retirada de cascalho.
	Fonte: Willian Luiz
	 
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história
O espírito natalino vai tomar conta de Porto Velho a partir do dia 21 de novembro, com o início do Natal no Parque da Cidade. A edição deste ano prome

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade
A magia do Natal vai ganhar um toque especial neste ano em Porto Velho com a instalação de uma pista de patinação de gelo, que promete encantar cria

A Prefeitura de Porto Velho informa que haverá reforço do transporte coletivo neste domingo (2), Dia de Finados, com objetivo de facilitar o acesso

Antigo ponto de alagação vai se transformar em espaço de convívio social
Desenvolvendo um importante trabalho de melhoria na infraestrutura do perímetro urbano da capital rondoniense, a Prefeitura de Porto Velho está conclu
    Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)