Domingo, 14 de junho de 2015 - 11h01
A promotora de Justiça Marlúcia Chianca de Morais realizou audiência na última quinta-feira, dia 11 de junho, com o prefeito do Município de Machadinho D'Oeste, Mario Alves da costa;o secretário Municipal de Saúde, Eliezer Bispo do Santos: Conselho Municipal de Saúde e a equipe da Agevisa, que realizou fiscalização no município por solicitação do Ministério Público de Rondônia, a fim de avaliar as condições das unidades de saúde municipal.
Foram fiscalizados o hospital municipal e outras unidades de saúde constatando diversas irregularidades, por exemplo, a precaridade do PSF Isaías Dias que foi interditado por não haver a mínima condição de atendimento.
No hospital municipal, houve interdição parcial de algumas alas, bem como interdição total da estufa, constataram também a falta de climatização, insumos de limpeza, veículos entulhados no pátio da secretaria, falta de manutenção estruturais e outros.
A promotora questionou o executivo referente as constatações dos técnicos, sobretudo por serem problemas que foram acumulados há anos e que são providências previsíveis. O prefeito e o Secretário municipal de Saúde se comprometeram a adotarem as providências para cumprirem os prazos estabelecidos pela agência que será acompanhado por MP.
Na audiência foi apontada também a falta de internet, o que estava limitando a prestação de alguns serviços essenciais, inclusive, a entrega de medicamentos aos munícipes. A promotora determinou que o município tome providência imediatamente quanto ao problema, a fim de que nenhum cidadão machadinhense deixe de ser atendido em decorrência do poder público não ter acesso à internet ou qualquer outro problema de ordem burocrática.
Fonte: Ascom MPRO
Segunda-feira, 3 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade
A magia do Natal vai ganhar um toque especial neste ano em Porto Velho com a instalação de uma pista de patinação de gelo, que promete encantar cria

A Prefeitura de Porto Velho informa que haverá reforço do transporte coletivo neste domingo (2), Dia de Finados, com objetivo de facilitar o acesso

Antigo ponto de alagação vai se transformar em espaço de convívio social
Desenvolvendo um importante trabalho de melhoria na infraestrutura do perímetro urbano da capital rondoniense, a Prefeitura de Porto Velho está conclu

Servidores sorteados no Mercado Cultural recebem prêmios
Momento de muita euforia e felicidade para os trabalhadores da Prefeitura de Porto Velho que foram contemplados no sorteio de brindes, durante a festa
Segunda-feira, 3 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)