Sexta-feira, 27 de dezembro de 2019 - 09h46
As 19 escolas de Ensino Fundamental I e II da rede municipal de Educação, da área rural e urbana, realizaram diversas feiras de empreendedorismo para a comunidade vilhenense em novembro e dezembro. As atividades foram finalizadas recentemente e revelaram o grande potencial dos pequenos nos campos de inovação, culinária, artesanato, economia criativa e sustentabilidade.
A ação nas escolas é consequência do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), iniciado nos meses de julho e agosto pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Durante a realização do JEPP, mais de 270 professores foram capacitados sobre Educação Financeira. Após a formação, o material foi repassado para mais de 7 mil alunos em sala de aula, culminando na realização das feiras de empreendedorismo.
“Fico feliz pela adesão do JEPP nas nossas escolas de Ensino Fundamental, visto que o projeto é de grande importância por incentivar o espírito empreendedor em nossos alunos e orientá-los para o mercado de trabalho no futuro”, ressaltou Vivian Repessold, secretária municipal de Educação.
As feiras contaram com a comercialização de diversos produtos produzidos pelos próprios alunos através da ajuda de pais e professores, como brinquedos ecológicos, mudas de plantas, comidas, bebidas, entre outros. Familiares e comunidade participaram em peso das feiras e aproveitaram para fazer compras e apoiar o trabalho dos alunos. Os valores arrecadados foram utilizados conforme o combinado entre cada uma das turmas das unidade de ensino.
A secretária municipal de Educação Vivian Repessold, o adjunto Willian Braga, e as gerentes do departamento Pedagógico da Semed também marcaram presença durante as realizações das feiras.
Galeria de Imagens
Mais de 260 famílias da zona Leste de Porto Velho recebem títulos definitivos após décadas de espera
Em mais um avanço na política de habitação e regularização fundiária, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento
Famílias do baixo Madeira recebem filtro de água potável que reduz escassez hídrica
Na comunidade de Bom Jardim, situada a aproximadamente 70 quilômetros do perímetro urbano de Porto Velho, a falta de água potável sempre foi uma dific
Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município
A Prefeitura de Ji-Paraná lançou, na segunda-feira (13), o programa Asfalta JIPA + Infraestrutura Urbana, o maior projeto de pavimentação já realiza
Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Semdec), está oferecendo novas oportunidades de emprego pe