Terça-feira, 10 de agosto de 2021 - 11h30
Em cumprimento à política de segurança e educação da Prefeitura Municipal para o trânsito, foram instaladas 550 novas placas de sinalização de um total de 800 que estão previstas para esta etapa, em 300 pontos de Porto Velho. O investimento é de R$ 640 mil e o objetivo é tornar o trânsito mais seguro na capital.
Conforme o diretor de tráfego da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), João Luiz Sousa, a primeira fase dos trabalhos iniciou no dia 1º de junho e será concluída até o final de agosto. Dezenas de bairros da cidade estão sendo beneficiados com sinalizações em lombadas, faixas de pedestres, cruzamentos e ciclovias, entre outros.
A previsão é que até início de setembro, a Prefeitura inicie a segunda etapa da sinalização da cidade. Desta vez serão investidos mais R$ 1,5 milhão. A meta é sinalizar 1.200 pontos até o final de dezembro deste ano, na cidade e nos distritos, nas duas etapas do projeto.
“Vamos atender locais como o Espaço Alternativo, avenida Raimundo Cantuária e todo o bairro Mariana e São Francisco, entre outros pontos da capital”, disse João Luiz.
Ele acrescentou que somente no bairro São Francisco, mais de 100 placas serão instaladas.
Nesta primeira fase, bairros inteiros como o Cristal da Calama, São Sebastião I, Floresta, Eletronorte e Conceição já foram completamente sinalizados.
OUTROS
Ainda de acordo com diretor da Semtran, todos os pontos a serem sinalizados passam por um processo de estudo de demanda e elaboração de projetos. O trabalho é contínuo e também vai contemplar as principais avenidas com sinalização vertical e horizontal, pontos de ônibus, bolsões para motociclistas e implantação de lâmpadas antes dos cruzamentos que apresentam alto índice de acidentes.
Mais de 260 famílias da zona Leste de Porto Velho recebem títulos definitivos após décadas de espera
Em mais um avanço na política de habitação e regularização fundiária, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento
Famílias do baixo Madeira recebem filtro de água potável que reduz escassez hídrica
Na comunidade de Bom Jardim, situada a aproximadamente 70 quilômetros do perímetro urbano de Porto Velho, a falta de água potável sempre foi uma dific
Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município
A Prefeitura de Ji-Paraná lançou, na segunda-feira (13), o programa Asfalta JIPA + Infraestrutura Urbana, o maior projeto de pavimentação já realiza
Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Semdec), está oferecendo novas oportunidades de emprego pe