Quinta-feira, 2 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Licenciatura em música em Ariquemes


Sílvio Santos

A secretaria Municipal de Educação do Município de Ariquemes está implantando o primeiro curso de Licenciatura em Música na modalidade EAD (Educação a Distância) do Brasil, através de um Programa do MEC chamado Pro-licenciatura II e de um convênio com a Prefeitura de Ariquemes e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

De acordo com Eliane Rudey "O Projeto nesse momento está em fase de seleção de tutores, que são aqueles professores de música que ficarão no local do curso para dar apoio aos estudantes".

Serão oferecidas 28 vagas de Tutor, para atuação a distância e/ou presencial, remuneradas por bolsa, nos termos das orientações e diretrizes da Resolução FNDE/CD nº 49/2006, para participantes do Pró-Licenciatura, no âmbito do Ministério da Educação.

Poderão participar da seleção, graduados em Licenciatura, preferencialmente com curso de pós-graduação, na área de Música, Educação Artística ou Pedagogia, que sejam professores vinculados aos Sistemas Públicos de Ensino, exigida experiência de 1 (um) ano no magistério. Admite-se a inscrição de candidatos à seleção de tutores com formação mínima em nível médio e experiência de 1 (um) ano no magistério, nas regiões de execução do curso onde houver carência de candidatos a tutores com formação em nível superior.

Inscrição

As inscrições para este processo seletivo de Tutores deverão ser realizadas junto ao CAEF – Centro de Artes e Educação Física, avenida Paulo Gama, 110, 2º andar Anexo I da Reitoria da UFRGS, sala 320, telefones (51)3308-4180 e 3308-4182, com Annelise Marques de Freitas, pessoalmente ou pelo correio.

A inscrição não garante a seleção para contratação nem para a concessão de bolsas.

Informações com Eliane Rudey pelo telefone (69) 8404-5760

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Confira aqui a transmissão ao vivo do corte do bolo de 111 anos de Porto Velho e o retorno da locomotiva 18

Confira aqui a transmissão ao vivo do corte do bolo de 111 anos de Porto Velho e o retorno da locomotiva 18

A Prefeitura de Porto Velho preparou uma grande festa para celebrar os 111 anos da capital rondoniense. E para que ninguém fique de fora, parte da pro

Corrida Cidade de Porto Velho reúne milhares de atletas na Madeira-Mamoré

Corrida Cidade de Porto Velho reúne milhares de atletas na Madeira-Mamoré

Nesta quinta-feira (2), Porto Velho amanheceu em clima de festa, saúde e esporte para celebrar seus 111 anos de fundação. Milhares de pessoas se reuni

Sebrae em Rondônia: Pacto pela Inovação avança no estado

Sebrae em Rondônia: Pacto pela Inovação avança no estado

O Sebrae em Rondônia sediou a reunião do Comitê de Inovação e Sustentabilidade do FROMIMPE, na sede do Sebrae em Porto Velho, onde deu continuidade

Confira a programação do segundo dia das comemorações pelos 111 anos de Porto Velho

Confira a programação do segundo dia das comemorações pelos 111 anos de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho preparou uma programação especial para celebrar os 111 anos da capital. As festividades começaram ainda no final de setemb

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)