Segunda-feira, 23 de novembro de 2015 - 13h11
		
		O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) esteve reunido com agricultores familiares da Linha 207, Comunidade São Luiz, zona rural de Ji-Paraná, associados da Cooperativa de Produtores de Leite e Agrícola - Coopleagri, no último sábado (21), em ocasião da entrega de um caminhão para a cooperativa.
Lazinho parabenizou a todos por se organizarem, em cooperativa, em defesa de seus interesses e, juntos, buscarem melhoria da qualidade de vida e trabalho no campo. Além da satisfação de todos pela aquisição do veículo que permitirá melhorias nas atividades diárias da cooperativa, como o transporte das produções agrícolas, a ocasião proporcionou o bom diálogo, maior aproximação e participação da população no mandato.
O deputado dialogou com os cooperados sobre as ações e conquistas de seu mandato neste primeiro ano que, em maioria, priorizaram as demandas da agricultura familiar. Falou que seu mandato “é orgulhosamente ligado à agricultura familiar e que irá honrar e defender o estado de Rondônia levando a bandeira da categoria. E que, como presidente da Comissão de Agricultura na Assembleia Legislativa, irá discutir políticas públicas para o setor rural do estado, acompanhar e propor adequações na execução da política pública estadual da agricultura que valorizem e invistam nas cadeias produtivas e nos modelos de produção existentes em nosso Estado. Também ouviu e acatou novas demandas das famílias de agricultores ali presentes.
Para Lazinho o mais importante destes diálogos é a integração de cada um e cada uma com o mandato, caracterizando - o um mandato de todos e para todos. “A participação, a opinião e as demandas reais de vocês constroem o nosso mandato”, frisava.
A presidente da Coopleagri, Vitalina Orneles, em nome das mais de 50 famílias associadas, agradeceu pela reivindicação do caminhão atendida, reforçando que o mesmo contribuirá no dia a dia da comunidade, mas principalmente no escoamento da produção para fim de comercialização na cidade. Vitalina também agradeceu a presença do deputado Lazinho, registrando “sua disponibilidade de ouvi-los, fazendo de seu mandato participativo”.
O caminhão é uma conquista por meio de emenda do ex deputado federal Anselmo de Jesus e contrapartida da Administração Municipal. Estiveram presentes o prefeito Jesualdo Pires, a secretária de agricultura Claudia de Jesus, Anselmo de Jesus e o presidente do Sindicato dos trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Ernesto Ferreira.
Fonte: Luciane Machado
 Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Antigo ponto de alagação vai se transformar em espaço de convívio social
Desenvolvendo um importante trabalho de melhoria na infraestrutura do perímetro urbano da capital rondoniense, a Prefeitura de Porto Velho está conclu

Servidores sorteados no Mercado Cultural recebem prêmios
Momento de muita euforia e felicidade para os trabalhadores da Prefeitura de Porto Velho que foram contemplados no sorteio de brindes, durante a festa

Prefeitura busca recursos do PAC para colocar ponto final nas alagações urbanas
Reconhecida como uma das gestões municipais que mais têm conquistado aprovações de projetos de infraestrutura pelo novo Plano de Aceleração do Cresc

Mais que um cargo: A história de superação e amor ao serviço público municipal
Todos os dias, Sônia Mendes atravessa os corredores do prédio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), com um sorriso no rosto e muita vontad
 Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
    Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)