Quinta-feira, 28 de março de 2019 - 11h24

A Unidade de segurança dispõe de
um guichê da CDL para realizar o serviço de alerta de documentos.
Com o objetivo de evitar fraudes
no comércio local, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná – a CDL,
ampliou o atendimento, instalando um ponto de apoio na Unisp – Unidade Integrada de Segurança
Pública. A parceria com o órgão acontece desde outubro de 2018.
Segundo levantamento feito pela
administradora da CDL, Nayara Trindade, em cinco meses, o ponto de apoio
registrou 300 alertas de perca de documentos, fora os demais serviços prestados
pela entidade. “Ficou mais fácil fazer o alerta de documentos, pois a pessoa
conclui o boletim de ocorrência e se direciona para o nosso guichê” declara
Nayara.
O alerta de documentos é gratuito
e inibe ações fraudulentas que segundo Nayara, evita maiores transtornos ao
consumidor. “Uma vez realizado o alerta, é possível localizar este documento,
caso ele esteja sendo utilizado de maneira intencional” afirmou.
Para o presidente da CDL, André
Moreira, a parceria com a Unisp, possibilita um atendimento rápido às vítimas
que tiveram seus documentos roubados, furtados, perdidos ou extraviados. “Nosso
principal objetivo é ajudar as pessoas que passam por este problema e evitar
ações de fraudes no comércio. Com o alerta de documentos, nós protegemos o
comércio também”, declarou.
A parceria entre CDL e Unisp,
possibilitou a unificação das informações, uma vez que os registros de boletim
de ocorrência para perde e roubo de documentos, nem sempre eram informados à
entidade. “Não havia comunicação entre os bancos de dados da polícia civil com
a CDL, e acabava se criando uma lacuna e quem aproveitava disso eram as pessoas
do mundo do crime que usavam intencionalmente os documentos no comércio,
acarretando prejuízos também para a economia. Agora não mais. Nosso objetivo é
reduzir esses índices e proteger não só o cidadão como o comércio também”,
enfatizou.
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