Quarta-feira, 15 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Incêndio controlado no Hospital Municipal de Ji-Paraná

Curto circuito causa incêndio e queima quarto na ala geriátrica do HM


Incêndio controlado no Hospital Municipal de Ji-Paraná - Gente de Opinião

Não houve pacientes feridos, apenas prejuízos materiais, no início de incêndio na ala da Geriatria do Hospital Municipal (HM) Dr. Claudionor do Couto Roriz, no começo da tarde de terça-feira (28). A ação rápida de servidores do HM e dos homens do Corpo de Bombeiros impediu que o fogo se alastrasse.  

Na avaliação prévia do CB, o fogo foi provocado por um curto circuito no sistema de ar-condicionado do quarto 8, que estava sem pacientes. No momento do incidente (12h30), apenas oito pessoas se encontravam na ala geriátrica. Elas foram retiradas com o auxílio de servidores do HM.

“Quero agradecer a ação rápida dos nossos aos nossos enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos que agiram rápido, retirando todos para um local seguro. Os homens do Corpo de Bombeiros chegaram de imediato e contiveram as chamas”, lembrou Affonso Cândido.    

Incêndio controlado no Hospital Municipal de Ji-Paraná - Gente de Opinião

De acordo com o prefeito, os pacientes tiveram que ser amparados para serem retirados da ala. “Porque as portas eram menores que a largura das macas. Por isso, a cada pessoa teve de ser, praticamente, carregada. Isso mostra que falhas na arquitetura e na engenharia do prédio podem dificultar no resgate”, frisou.

Affonso Cândido afirmou que durante anos foram realizadas ampliações no prédio (construído nos anos de 1970) do HM para atender à demanda. “É um puxadinho aqui e ali. Já passou da hora de termos um hospital novo, moderno, e que dê mais segurança aos nossos pacientes e melhores condições de trabalhos para os servidores”, admitiu.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) já determinou uma inspeção geral na rede de energia elétrica do hospital para evitar a ocorrência de novos incidentes que possam colocar em risco pacientes e servidores. 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 15 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego

Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Semdec), está oferecendo novas oportunidades de emprego pe

Festa no Parque da Cidade é sucesso de público com show gratuito do Mundo Bita

Festa no Parque da Cidade é sucesso de público com show gratuito do Mundo Bita

Uma programação especial foi preparada para a população da capital rondoniense. Neste sábado (11) a festa alusiva ao Dia das Crianças, comemorado no d

Sebrae e parceiros iniciam ciclo de palestras sobre captação de recursos nos municípios

Sebrae e parceiros iniciam ciclo de palestras sobre captação de recursos nos municípios

Sebrae, em parceria com a União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (UCAVER) e a Prefeitura Municipal, deu início no dia 29 de setembro, em São Feli

Prefeitura de Porto Velho garante inclusão e acessibilidade na festa no Parque da Cidade

Prefeitura de Porto Velho garante inclusão e acessibilidade na festa no Parque da Cidade

Neste sábado (12), o Parque da Cidade será palco de uma grande celebração ao Dia das Crianças, promovida pela Prefeitura de Porto Velho, com um dos sh

Gente de Opinião Quarta-feira, 15 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)