Quinta-feira, 2 de dezembro de 2021 - 15h58

O complexo turístico da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM) será temporariamente aberto para visitação durante a temporada da programação Natal Luz, que celebra os eventos festivos de fim de ano. Os portões serão abertos às 17h do próximo domingo (5). A praça permanecerá funcionando todos os dias, das 17h às 22h, até o dia 06 de janeiro.
Anteriormente previsto para o Prédio do Relógio, a solenidade de abertura oficial do Natal com o acender das luzes, queima de fogos e apresentação da Orquestra Villa-Lobos vai acontecer no complexo da EFMM, no domingo (5), a partir das 19h.
Complexo da EFMM receberá decoração natalina interativaO espaço está sendo decorado com pontos de luz, túnel iluminado, árvore de Natal com 30 metros de altura, enfeites e caixas de presentes em tamanhos gigantes. O acesso será pela entrada principal, na avenida Farquar, que contará, ainda, com a presença de permissionários.
Além da EFMM, o Prédio do Relógio e o Mercado Cultural também estão sendo ornamentados.
PROGRAMAÇÃO
Já no dia 10, às 19h, é a vez do coral das crianças da rede municipal de ensino, da Fanfarra Águias Negras e da Banda Cemace se apresentarem na EFMM.
No dia 11, às 18h, apresentações especiais seguem na praça Aluízio Ferreira, com o Ballet da Praça CEU, Coral Cantadô e Banda Cemace.
Toda a programação especial de Natal conta com a atuação da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur), e da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).
Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Léo Moraes garante quase R$ 17 milhões para a construção de quatro creches
Transformar compromissos em ações concretas tem sido uma das marcas da gestão do prefeito Léo Moraes e um dos principais desafios assumidos desde o

Porto Velho entra no ritmo da Copa com aula de ritmos na Rua do Hexa
A contagem regressiva para o próximo desafio da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA será em ritmo de muita música e animação na Rua do Hexa. Ne

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos
Mais de 280 veículos e máquinas da Prefeitura de Porto Velho, que permaneceram parados por mais de dois anos, estão sendo recuperados pela atual ges

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção
A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta
Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)