Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Governador vistoria obras no município de Rolim de Moura


Gente de Opinião

O governador do Estado de Rondônia, Confúcio Moura, visitou, no último sábado, 15, em Rolim de Moura, obras de moradias, reforma de escolas e as construções do novo Grupamento do Corpo de Bombeiros e da Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), que vai unificar em um só prédio o atendimento das Polícias Civil, Militar, e da central de atendimento dos Bombeiros.

Durante as visitas o governador concedeu entrevista coletiva no conjunto habitacional Jardim dos Lagos, no bairro Cidade Alta. Com 370 casas o conjunto está quase concluído, faltando apenas a rede elétrica. Confúcio Moura disse que irá firmar compromisso com a Eletrobrás e até o final de janeiro as casas estarão com energia elétrica e prontas para serem entregues para a população. Com estas novas moradias do Jardim dos Lagos, junto com mais 400 do Jatobá II já entregues, Rolim de Moura passa a ter 770 casas do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal em parceria com o programa Morada Nova do Governo do Estado.

Confúcio Moura foi convidado pela moradora do Jatobá II, Gelcina Pinto, para tomar café na sua casa. O governador ouviu da senhora o quanto ela está grata ao Governo do Estado por ter sua casa própria. “O senhor realizou o maior sonho da minha vida; a minha casa própria”.

Na vistoria que fez nas obras da UNISP e do prédio do Corpo de Bombeiros, no centro da cidade, o governador ficou muito satisfeito, porque elas vão melhorar as condições de trabalho dos servidores e, principalmente, o atendimento à população. Para o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente José Carlos Trevisoli, esta é uma das obras mais importantes para toda população de Rolim de Moura e parte da Zona da Mata, que é atendida pela sua corporação.

Na visita que fez à Escola Monteiro Lobato, no bairro Olímpico, o governador foi recebido pela diretora da instituição, Ana Clusca, que agradeceu pelas melhorias que estão realizando na escola. São mais cinco salas de aula, refeitório, quadra poliesportiva e novos banheiros. A escola, mesmo passando por uma reforma, conseguiu atingir seis pontos na avaliação do IDEB, o que deixa a escola acima da média nacional.

O governador também visitou a Escola Estadual Comandolle Lira, no bairro Centenário. A diretora Aparecida Custódio fez algumas reivindicações para melhorias e ampliação da escola. Confúcio disse que irá atender, pois a educação foi e é uma das prioridades do seu Governo.

Na Secretaria Executiva Regional, o governador e a deputada Marinha Raupp se reuniram com lideranças políticas, coordenadores de campanha e colaboradores de toda Zona da Mata. Ele agradeceu pelo empenho de todos e disse que se não tivesse a união e o trabalho em conjunto teria sido muito difícil a vitória nas urnas. “Iremos para um segundo mandato com a aprovação da maioria do povo de Rondônia e tocaremos todos os projetos em parceria com este mesmo povo que nos elegeu”.

A agenda em Rolim de Moura foi encerrada com um almoço de confraternização com lideranças políticas.



Fonte
Texto: Aristides Araújo
Fotos: Aristides Araújo
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história

O espírito natalino vai tomar conta de Porto Velho a partir do dia 21 de novembro, com o início do Natal no Parque da Cidade. A edição deste ano prome

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade

A magia do Natal vai ganhar um toque especial neste ano em Porto Velho com a instalação de uma pista de patinação de gelo, que promete encantar cria

Prefeitura de Porto Velho reforça frota do transporte público para atender os usuários no Dia de Finados

Prefeitura de Porto Velho reforça frota do transporte público para atender os usuários no Dia de Finados

A Prefeitura de Porto Velho informa que haverá reforço do transporte coletivo neste domingo (2), Dia de Finados, com objetivo de facilitar o acesso

Antigo ponto de alagação vai se transformar em espaço de convívio social

Antigo ponto de alagação vai se transformar em espaço de convívio social

Desenvolvendo um importante trabalho de melhoria na infraestrutura do perímetro urbano da capital rondoniense, a Prefeitura de Porto Velho está conclu

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)