Porto Velho (RO) quinta-feira, 26 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

G.MIRIM: Rádio Farol, Rosa Divina e Juabp


Sílvio Santos

As quadrilhas juninas de Porto Velho Caipiras da Rádio Farol, Rosa Divina e JUABP abrem a segunda noite do Festival Folclórico de Guajará Mirim – FEFOGUAM. "Inicialmente havíamos programado, apenas duas quadrilhas, Rosa Divina e JUABP porém a direção da Rádio Farol insistiu em também se apresentar e nós abrimos a exceção", declara o superintendente da FUNCETUR Ricardo Bartholo. Ricardinho confirma a apresentação da Rádio Farol com uma resalva, eles têm que entrar na quadra dançando exatamente às 19 horas "porque às sete e meia da noite quem dança é a Rosa Divina seguida da JUABP". A exigência da coordenação do festival, no cumprimento dos horários das apresentações das quadrilhas de Porto Velho é em virtude da apresentação do bumba Malhadinho que está marcada para começar às 22hs30min. "Não podemos abrir mão do horário da apresentação do Boi Bumbá", afirma Ricardo.

As quadrilhas JUABP e Rádio Farol  se programaram para chegar pela parte da tarde na Pérola do Mamoré enquanto a Rosa Divina desembarca na cidade do Duelo da Fronteira pela parte da manhã. "Optamos por chegar de manhã para que nossos brincantes tenham tempo de conhecer a cidade e até visitar a Bolívia" confessa o presidente Roberto Matias.

A presença dos grupos de quadrilhas de Porto Velho, muito vai enriquecer a qualidade do FEFOGUAM. "Basta lembrar que os grupos que dançam na noite de hoje são os três melhores do Flor do Maracujá. JUABP foi 1ª colocada, Rádio Farol 2ª e Rosa Divina 3ª colocada", afirma o secretário da Secel Antônio Ocampo.

Mais Sobre Municípios

Carreata da campanha “Faça Bonito” mobiliza sociedade para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Carreata da campanha “Faça Bonito” mobiliza sociedade para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - Semdes, realizou nesta quarta-feira, 18, uma carreata alusiv

Ordem de serviço garante mais de R$ 17 milhões para obras no bairro Igarapé em Porto Velho

Ordem de serviço garante mais de R$ 17 milhões para obras no bairro Igarapé em Porto Velho

A ordem de serviço para início das obras de infraestrutura no bairro Igarapé, zona Leste de Porto Velho, foi assinada na noite da última segunda-feira