Segunda-feira, 3 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

FOLLADOR E CONFÚCIO ENTREGAM EQUIPAMENTOS E MÁQUINAS EM ARIQUEMES



Acompanhado de várias autoridades estaduais e do Município de Ariquemes, o deputado Adelino Follador (DEM) entregou no último sábado (14), juntamente com o governador Confúcio Moura, um conjunto de vários equipamentos e máquinas agrícolas para atender 38 associações de agricultores do Estado, entre trilhadeira, distribuidor de calcário, perfurador de solo, colhedeira de forragem e roçadeira hidráulica, adquiridos diretamente pela Secretária de Estado da Agricultura (Seagri).FOLLADOR E CONFÚCIO ENTREGAM EQUIPAMENTOS E MÁQUINAS EM ARIQUEMES - Gente de Opinião

Na solenidade de entrega dos equipamentos realizada na sede da Residência Rodoviária do DER em Ariquemes o governador enalteceu a inciativa do deputado Follador de dedicar seu tempo e seu trabalho para resgatar o compromisso que tem com a comunidade produtiva da região. “Iniciativas como esta fortalece todo nosso Estado que tem como meta dobrar a produção”, disse.

Segundo o deputado, a demanda por esses equipamentos e máquinas é grande entre os agricultores, principalmente da região do Vale do Jamari, e por isso integravam um projeto maior de seu Gabinete, com reserva de emendas parlamentares para sua aquisição. Entretanto, em vista da quantidade a ser adquirida, o deputado decidiu encaminhar o pleito à Seagri, para aquisição direta, tendo recebido todo apoio do governador Confúcio Moura e do secretário Evandro Padovani, titular da Seagri.

Para Adelino Follador esses equipamentos chegam num momento propício para os agricultores, fechando o período das chuvas, quando se faz algumas colheitas e na hora de planejar o preparo do solo para a próxima safra.

A Associação dos Produtores Rurais e Chacareiros Periquitos de Cujubim foi beneficiada com uma trilhadeira com motor a diesel, aspirador de pó, elevador de retrilha e peneira de escama para todos os tipos de cereais.

Já as Associação Rural Pingo de Ouro (Ariquemes), Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade de Santa Clara (Campo Novo), a Associação de Pequenos Produtores Rurais Unidos Venceremos (Aspruve/Ariquemes) e Associação dos Pequenos Agricultores (Apegril/Ariquemes) receberão cada uma um distribuidor de calcário, semente e adubo, com capacidade para 600 litros.

Da mesma forma, a Associação dos Chacareiros de Cacaulândia, Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade Santa Clara (Campo Novo), Associação dos Produtores Rurais do Vale do Massangana e o Consórcio dos Produtores Rurais Terra Prometida (Ariquemes), cada uma vai receber um perfurador de solo com duas brocas.

A Associação dos Produtores Rurais do Projeto de Assentamentos Lages (Asprolages/Machadinho) será beneficiada com uma colhedeira de forragem quatro rolos, e as Associações Local dos Pequenos Produtores de Mirante da Serra (ALPA) e Renovadora do Distrito de Triunfo, cada uma vai receber uma moderna roçadeira hidráulica com roda guia.

Para Follador a entrega desses equipamentos a essas associações é o resgate de um compromisso que ele tem com a comunidade produtiva do Estado, em especial da região do Vale do Jamari.

Texto: Ascom
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 3 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história

O espírito natalino vai tomar conta de Porto Velho a partir do dia 21 de novembro, com o início do Natal no Parque da Cidade. A edição deste ano prome

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade

A magia do Natal vai ganhar um toque especial neste ano em Porto Velho com a instalação de uma pista de patinação de gelo, que promete encantar cria

Prefeitura de Porto Velho reforça frota do transporte público para atender os usuários no Dia de Finados

Prefeitura de Porto Velho reforça frota do transporte público para atender os usuários no Dia de Finados

A Prefeitura de Porto Velho informa que haverá reforço do transporte coletivo neste domingo (2), Dia de Finados, com objetivo de facilitar o acesso

Antigo ponto de alagação vai se transformar em espaço de convívio social

Antigo ponto de alagação vai se transformar em espaço de convívio social

Desenvolvendo um importante trabalho de melhoria na infraestrutura do perímetro urbano da capital rondoniense, a Prefeitura de Porto Velho está conclu

Gente de Opinião Segunda-feira, 3 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)