Quinta-feira, 25 de julho de 2024 - 15h01

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), realizará a 9ª edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos, no Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com Vieira Caúla, bairro Cuniã, zona Leste da cidade.
O objetivo da ação é mobilizar a comunidade para a adoção responsável de cães e gatos que sofreram maus-tratos, que foram abandonados e estão em lares temporários. Cada animal adotado ganhará um quilo de ração e um brinquedo, de acordo com a Divisão de Controle e Proteção Animal.
Quem desejar fazer a adoção de um bichinho, a Sema informa que estarão disponíveis cães e gatos de pequeno e médio porte, que atualmente se encontram sob guarda de ONGs cadastradas pela secretaria. Um dos principais intuitos do evento é oferecer um novo lar repleto de amor para os animais que foram abandonados.
O QUE É NECESSÁRIO PARA ADOTAR
Para fazer a adoção, que é gratuita, o interessado precisa ser maior de 18 anos e apresentar documento pessoal, como RG e CPF.
Também para completar as exigências da adoção responsável, a pessoa deverá assinar um termo de responsabilidade e compromisso junto à Prefeitura. Feito isso, o adotante receberá um certificado de tutor do animal.
Todos os animais que estarão disponíveis na feira são vermifugados e vacinados. Além de passarem por uma guia de castração e microchipagem, oferecidas pelo município.
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho
Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho
O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho
O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil
Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)