Quarta-feira, 1 de outubro de 2025 - 14h33

O clima de celebração, ansiedade e expectativa se intensifica com os preparativos para o aniversário de criação do município de Porto Velho. A programação especial começa a partir desta quarta-feira (1º) na avenida Farquar, ao lado do Prédio do Relógio, em Porto Velho, com o show gospel da dupla Jefferson e Suellen. A expectativa é que milhares de pessoas acompanhem os shows nacionais e regionais durante os cinco dias de festa.
A cidade de Porto Velho está em contagem regressiva e as apresentações prometem marcar de forma inesquecível as comemorações pelos 111 anos da capital rondoniense com shows musicais, com artistas locais e nacionais, e uma vasta programação que inclui corrida, bike-tour, eventos literários, exposições e atrações infantis.
A cantora paraense Joelma é um dos principais shows. Moradores e turistas se preparam para o evento, como André Guedes, morador do município de Ouro Preto do Oeste, distante cerca de 340 quilômetros da capital, que está com mala pronta para acompanhar a apresentação que promete emocionar os fãs.
André Guedes morador do município de Ouro Preto do Oeste, está com mala pronta para acompanhar a apresentação da cantora paraense Joelma“Eu pretendo chegar em Porto Velho no dia 2 de outubro bem cedo. São cerca de quatro horas de viagem para eu ver Joelma, que é meu show mais aguardado. Já sou fã desde novinho, 20 anos curtindo calypso. As músicas dela são animadas, com letras boas e muita dança. Nunca consegui tirar foto com ela, mas já fui em alguns shows e sempre saio satisfeito. A programação está bem rica de coisas pra prestigiar, está valorizando o povo e a cultura local, parabéns à prefeitura de Porto Velho”, disse André Guedes.
Quem também não aguenta de tanta ansiedade é o porto-velhense Alan Kauendryo, 20 anos de idade, que é apaixonado pela cantora Joelma há muitos anos. O fã inclusive já esteve acompanhando a montagem do palco e toda a estrutura preparada pela prefeitura onde a artista irá se apresentar.
“Quando eu fiquei sabendo que a prefeitura traria a Joelma no aniversário da cidade, eu fiquei muito feliz. Eu sou fã da Joelma desde pequeno, sei todas as músicas e coreografias da nossa diva. Tenho certeza de que será um show inesquecível e vou ser um dos primeiros a chegar no evento, porque quero ver a Joelma bem de perto. Muito obrigado ao prefeito Léo Moraes por trazer a nossa rainha aqui em Porto Velho”, concluiu o fã.
TURISMO EM ALTA
Além de ser um presente à população, a programação de aniversário também representa um impulso importante para a economia local. Além do público da capital, outras caravanas, como por exemplo, de Rio Branco, Humaitá e de vários municípios de Rondônia também devem comparecer na comemoração de aniversário, promovendo a movimentação econômica, principalmente na rede hoteleira, bares, hotéis e restaurantes.
A festa é gratuita e, além da cantora Joelma, no dia 2 de outubro, a programação contará com outras apresentações a partir das 18h. Os artistas regionais que também abrilhantarão os 111 anos de criação de Porto Velho são: Marla Souza, Gata Forrozeira, Lene Ventura e DJ Lacaia.
“A nossa cidade merece ter as maiores atrações tanto nacionais quanto regionais. A programação do aniversário da nossa Porto Velho foi pensada com muito carinho e para todos os gostos. Tenho certeza de que os shows serão especiais com músicas marcantes que emocionarão o público e também o restante do cronograma que foi feito pela nossa equipe”, finaliza o prefeito Léo Moraes.
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)
Uma época de sonhos, magia, amor e gratidão: assim podemos definir o período de final de ano em Porto Velho, que contará com um cenário inédito mont

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul
Uma nova travessia que está sendo construída na Av. José Vieira Caúla, entre as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Guaporé, zona Leste da capital de

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364
A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)