Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Escola Técnica Cacoal será inaugurada 2009



O Ministério da Educação (MEC) pretende inaugurar até agosto de 2009, a Escola Técnica Federal de Cacoal. A informação foi repassada ao líder do PMDB no Senado Federal, Valdir Raupp (RO) pelo secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Eliezer Moreira Pacheco, durante audiência ocorrida na manhã de hoje (25/11), em Brasília.

O senador foi ao secretário de Educação Tecnológica solicitar urgência na implantação da referida escola que vai oferecer a população cursos  de educação profissional nas áreas de agropecuária e manejo florestal, visando atender às demandas do município.O senador Raupp é autor do projeto de lei nº. 408/2007, criando a referida escola de ensino tecnológico.

No projeto de criação da Escola, o senador justificou  que o município de Cacoal, reúne todas as condições  para sediar o mencionado estabelecimento de ensino, por se destacar frente aos outros da região por sua prosperidade e expansão econômica.

A implantação  dessa unidade de ensino em Cacoal contou com o trabalho do senador e da deputada federal Marinha Raupp, que acompanharam a tramitação do projeto nas Comissões Permanentes do Senado e da Câmara dos Deputados. "No Senado, além de apresentar a proposta, acompanhei o passo a passo desse projeto e, na Câmara, essa tarefa ficou por conta da deputada Marinha", disse  o senador.

O senador informou  também que  ele e  a deputada desenvolveram  todos os esforços para que o governo federal assegurasse os recursos necessários no Orçamento da União  para a execução da obra.. "Agora, temos a informação de que o MEC inaugurará, em 2009, a Escola Técnica Federal de Cacoal", concluiu o senador Raupp.

Fonte: José Ribamar

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho

PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho

Trazendo uma variedade de serviços assistenciais e de cidadania à comunidade, o evento PVH em Ação, que aconteceu na manhã deste sábado (28), contou a

Prefeitura entrega primeira etapa da iluminação da avenida Guaporé, em Porto Velho

Prefeitura entrega primeira etapa da iluminação da avenida Guaporé, em Porto Velho

Durante anos, quem passava pela avenida Guaporé, nas proximidades do Hospital Cemetron, em Porto Velho, enfrentava o medo e a insegurança. A escuridão

Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação

Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação

"Do céu para o altar da Amazônia" é a inspiração que guiará a Arquidiocese de Porto Velho na realização do Congresso Eucarístico Arquidiocesano, de

2ª edição do PVH em Ação acontece neste sábado com mais de 120 serviços gratuitos

2ª edição do PVH em Ação acontece neste sábado com mais de 120 serviços gratuitos

Neste sábado (28) a zona Sul da capital recebe a 2ª edição do PVH em Ação, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho que leva mais de 126 serviços gratu

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)