Segunda-feira, 23 de novembro de 2015 - 12h03
	
	O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, Jesuíno Boabaid (PTdoB), juntamente com o deputado Dr. Neidson (PTdoB), ouviu socioeducadores de Guajará-Mirim, que não aceitam o remanejamento para Porto Velho, determinado pelo governo do Estado.
Os socioeducadores trabalham com menores em conflito com a lei. A unidade socioeducativa de Guajará-Mirim foi fechada pelo governo, que autorizou a permanência de apenas quatro servidores no município.
O deputado Dr. Neidson disse que o governo pode regionalizar o sistema, mas é preciso observar a questão humana, porque as famílias dos servidores serão atingidas.
Os socioeducadores não trouxeram as informações solicitadas pelo deputado Jesuíno. Ele quer saber quantos menores eram atendidos por mês em Guajará-Mirim antes do fechamento da unidade.
O governo está regionalizando o sistema socioeducativo, fechando diversas unidades e criando setores polos, para onde servidores estão sendo remanejados.
A diretora administrativa da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Claudia Pedraza, compareceu à reunião acompanhada de vários técnicos. Eles explicaram que a regionalização está acontecendo porque em diversos locais há muito mais socioeducadores do que menores atendidos.
Fonte: Nilton Salina
 Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Antigo ponto de alagação vai se transformar em espaço de convívio social
Desenvolvendo um importante trabalho de melhoria na infraestrutura do perímetro urbano da capital rondoniense, a Prefeitura de Porto Velho está conclu

Servidores sorteados no Mercado Cultural recebem prêmios
Momento de muita euforia e felicidade para os trabalhadores da Prefeitura de Porto Velho que foram contemplados no sorteio de brindes, durante a festa

Prefeitura busca recursos do PAC para colocar ponto final nas alagações urbanas
Reconhecida como uma das gestões municipais que mais têm conquistado aprovações de projetos de infraestrutura pelo novo Plano de Aceleração do Cresc

Mais que um cargo: A história de superação e amor ao serviço público municipal
Todos os dias, Sônia Mendes atravessa os corredores do prédio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), com um sorriso no rosto e muita vontad
 Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
    Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)