Sábado, 25 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Deputado Anderson conclama o novo vereador de Ji-Paraná



O deputado Anderson do Singeperon (Pros) prestigiou ontem, sexta-feira (20), a posse do novo vereador de Ji-Paraná, o agente penitenciário Beto Wosniach (PR). O ato aconteceu na Câmara Municipal, após o pedido de afastamento do vereador Clodoaldo Cardoso (PR), suspeito de homicídio, que está preso desde 15 de fevereiro, quando se entregou à polícia.Deputado Anderson conclama o novo vereador de Ji-Paraná - Gente de Opinião

Beto Boiadeiro ou Cowboy, como é conhecido entre os colegas do sistema prisional, assume o cargo por 120 dias, limite máximo da licença requerida por Cardoso. A permanência definitiva no cargo só deverá ocorrer se Clodoaldo completar a 12ª falta em sessões e ficar sem votar, o que enseja, segundo o Regimento Interno, a perda do cargo.

Ao fazer uso da tribuna, Anderson conclamou Beto a trabalhar firmemente as propostas que o agora vereador defendeu junto à comunidade quando em campanha, o que lhe rendeu 716 votos nas Eleições de 2016. “Nós que somos a cara nova na política precisamos mudar essa realidade de escândalos e corrupção que vemos todos os dias. Peço a você, como amigo, como parceiro de trabalho, não se perca pelo caminho como acontece com muitos políticos e represente o povo de fato”, ressaltou.

O povo está sofrendo. É a saúde precária. É uma educação que não educa. Exemplo disso é a quantidade de alunos que tem abandonado a sala de aula e tem ido para o mundo do crime. É tanto que a população do sistema socioeducativo e carcerária tem aumentado. Tudo isso é reflexo dessa educação nossa que precisa melhorar.

“Como legisladores, temos que atuar com políticas públicas eficazes e céleres para que façamos esse trabalho preventivo e evitar que o jovem vá para o mundo do crime. Esse trabalho tem que começar na base e essa casa é a principal base para isso”, complementou o deputado ao parabenizar e desejar o melhor para o mandato do representante da categoria no parlamento municipal de Ji-Paraná.

Com 36 anos de idade, Gilberto Wosniach foi candidato a vereador de Ji-Paraná pelo PR, na coligação “Mudar Para Crescer”.

 

Gente de OpiniãoSábado, 25 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira (27)

Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira (27)

 prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, divulgou nesta quinta-feira (23), ponto facultativo na próxima segunda-feira (27) para o funcionalismo municipal

Prefeitura de Porto Velho celebra o Dia do Servidor Público com festa no Mercado Cultural

Prefeitura de Porto Velho celebra o Dia do Servidor Público com festa no Mercado Cultural

Em homenagem ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural do Município (Funcultu

Prefeitura de Porto Velho antecipa pagamento do salário para este sábado (25)

Prefeitura de Porto Velho antecipa pagamento do salário para este sábado (25)

O servidor da Prefeitura de Porto Velho vive um novo momento de valorização e respeito. Em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado na próxim

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia inscrições para a 8ª edição da

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia inscrições para a 8ª edição da

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), anuncia a abertura das inscrições para a 8ª ed

Gente de Opinião Sábado, 25 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)