Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Departamento Médico da ALE vai a Cujubim realizar mutirão de saúde


Uma equipe composta pela diretora do Departamento Médico da Assembléia Legislativa, a assistente social Hérika Lima Fontenele, médicos, odontologistas e auxiliares iniciaram nesta sexta-feira (18) em Cujubim, um mutirão de saúde à população, sendo que no mês de março, os deputados da região, Neodi Carlos (PSDC), Jair Miotto (PPS), Daniela Amorim (PTB) e Tiziu Jidalias (PMDB) estiveram no município em um encontro político onde foram constatadas as dificuldades enfrentadas pela atual administração, tendo em vista inclusive, que muitos dos partos ainda são feitos por parteiras, sendo que tem apenas um médico em Cujuboim que atende 150 pessoas por dia. A realização desse mutirão visa suprir parte das necessidades verificadas no encontro político que resultou na carta: “Cujubim chama a atenção de Rondônia”. Até às 11 horas desta sexta-feira foram atendidas cerca de 170 pessoas. O atendimento será estendido até às 12 horas de domingo (20).

De acordo com a diretora Hérika Fontenele, o objetivo da Assembléia Legislativa é dar assistência médica e odontológica à população. “Nesse sentido e considerando as dificuldades, carência de atendimentos na área de saúde no município de Cujubim, a Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, dentro de uma perspectiva de integração junto à população, pretende estender os benefícios oferecidos aos seus servidores, disponibilizando parte do corpo técnico da área de saúde para desenvolver ações preventivas e curativas aos municípios do Estado, priorizando neste momento, Cujubim”, informou.

Segundo a diretora, dependendo do resultado alcançado neste primeiro atendimento, na atual gestão, realizado em Cujubim, outros municípios poderão ser contemplados com esse tipo de atendimento de acordo com a necessidade, sendo que o atual atendimento surgiu da necessidade verificada durante o encontro político realizado em março. “Queremos esclarecer, que o atendimento que está sendo realizado durante esses três dias não vai resolver o problema de saúde da cidade. Mas é apenas uma medida paliativa que com certeza contribuirá com a melhora na saúde dos munícipes, sendo que poderá em caráter imediato trazer benefícios para a população”, afirmou.

Fizeram parte da equipe médica e odontológica, três médicos, sendo um ginecologista, dr Rached Mohamouad Ali, clínico geral, Eduardo Wanssa e um cardiopediatra, Alexandre Bianco; dois odontologistas, sendo a odontopediatra, Nataska Wanssa e dentista geral, Jefferson Bonifácio e demais auxiliares.

Entrevista na emissora de rádio local

Na ocasião, a diretora do Departamento Médico da Assembléia Legislativa foi entrevistada pelo radialista Edy Rodrigues da Rádio Nova 94.1 FM, onde teve a oportunidade de fazer um convite à população que precisa realmente de consultas médicas e tratamento odontológico para que se dirijam à Unidade Mista de Saúde de Cujubim, esclarecendo que a prioridade será para as pessoas que moram na zona rural devido a dificuldade no deslocamento, já que o atendimento será realizado durante três dias, para idosos, gestantes e crianças.

 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam