Porto Velho (RO) sexta-feira, 5 de junho de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Defesa Civil de Ji-Paraná monitora bairros que estão sob risco de enchente


Defesa Civil de Ji-Paraná monitora bairros que estão sob risco de enchente - Gente de Opinião

A Defesa Civil está monitorando o nível dos Rios Machado e Urupá e também os bairros que estão sob o risco de sofrerem com alagações, devido ao aumento da quantidade de chuvas ocorridas nos últimos dias na cidade e região. O nível das águas já chegou a 10,52 metros, 22 centímetros acima do ponto de alerta que é de 10,30 metros.

Seis bairros já foram atingidos com a subida dos rios. A Prefeitura está orientando as famílias que moram em áreas de risco de enchente, para que fiquem atentas e se precisar sair de casa, acione a Defesa Civil.

A equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos já está de prontidão com caminhão para retirar as famílias e a Secretaria Municipal de Assistência Social já providenciou o ginásio Adão Lamota onde as famílias desalojadas poderão ficar. As equipes fazem parte do Plano de Contingência da Defesa Civil. O telefone para contato, caso seja necessário é o 193 do Corpo de Bombeiros.

Segundo a coordenadora municipal de Proteção e Defesa Civil, Meire Zanettin, a expectativa é que o Rio Machado fique com o volume ainda mais alto neste fim de semana, pois está chovendo bastante na região do município de Pimenta Bueno, onde fica a cabeceira do rio.

“O que nos preocupa é o volume de água que deve chegar a Ji-Paraná vindo de Pimenta Bueno. Continuamos em alerta e monitorando os bairros atingidos. Pedimos que as famílias não deixem para a última hora para sair de casa. A Prefeitura, por meio da Defesa Civil está a disposição para dar apoio para quem não tem para onde ir ou precisa levar a mudança para casa de parentes”, disse a coordenadora.

Mais Sobre Municípios

Prefeitura de Porto Velho atende MP e retira ambulantes de vias públicas

Prefeitura de Porto Velho atende MP e retira ambulantes de vias públicas

Na manhã desta quinta-feira (4), a Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), retirou cerca de 90 e

Prefeitura de Cacoal lança Portal da Transparência COVID-19

Prefeitura de Cacoal lança Portal da Transparência COVID-19

Em tempos de Pandemia, a Prefeitura de Cacoal reforçando a necessidade de manter a transparência nos atos de enfrentamento ao Coronavírus e mostrar o

Prefeitura de Porto Velho convoca candidatos para contratação emergencial

Prefeitura de Porto Velho convoca candidatos para contratação emergencial

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Administração, está convocando profissionais médicos e um enfermeiro para contratação