Domingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Construção de ponte com mais de 100 metros em Ji-Paraná


 Gente de Opinião

Deputado Luizinho destaca o compromisso que o governo está cumprindo.

Uma ponte de concreto com mais de 100 metros de extensão será construída sobre o rio Urupá, na Linha 6, no perímetro urbano de Ji-Paraná. A Linha 6 garante acesso a RO-473, ligando Urupá a Alvorada do Oeste, e também à Linha do Km-9, com saída na BR-364, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A construção da ponte foi um dos assuntos abordados em reunião na manhã desta terça-feira (16) entre o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), Lioberto Caetano, o chefe da Casa Civil, Emerson Castro, o deputado Laerte Gomes (PEN), o deputado Luizinho Goebel (PV), líder do governo na Assembleia  e prefeito Jesualdo Pires (PSB).

O deputado Laerte havia reivindicado a construção da ponte e recebeu do diretor do DER a notícia de que o governador Confúcio Moura autorizou licitação para contratar empresa que elabore o projeto executivo. “Fiz a indicação ao DER e o governo se comprometeu a executar a obra. É mais uma etapa que avançamos”, declarou Laerte.

Caetano enfatizou que o primeiro passo já foi dado. Destacou que logo poderá ser contratada uma empresa para executar a obra. O prefeito Jesualdo afirmou que a construção da ponte de concreto é anseio antigo da população, principalmente do 2º Distrito de Ji-Paraná e distrito de Nova Londrina.

O chefe da Casa Civil entende que a construção da ponte é um investimento essencial do governo de Rondônia, uma vez que a ponte atenderá demandas de Ji-Paraná, Urupá e municípios do Vale do Guaporé.
 



Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoDomingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade

A magia do Natal vai ganhar um toque especial neste ano em Porto Velho com a instalação de uma pista de patinação de gelo, que promete encantar cria

Prefeitura de Porto Velho reforça frota do transporte público para atender os usuários no Dia de Finados

Prefeitura de Porto Velho reforça frota do transporte público para atender os usuários no Dia de Finados

A Prefeitura de Porto Velho informa que haverá reforço do transporte coletivo neste domingo (2), Dia de Finados, com objetivo de facilitar o acesso

Antigo ponto de alagação vai se transformar em espaço de convívio social

Antigo ponto de alagação vai se transformar em espaço de convívio social

Desenvolvendo um importante trabalho de melhoria na infraestrutura do perímetro urbano da capital rondoniense, a Prefeitura de Porto Velho está conclu

Servidores sorteados no Mercado Cultural recebem prêmios

Servidores sorteados no Mercado Cultural recebem prêmios

Momento de muita euforia e felicidade para os trabalhadores da Prefeitura de Porto Velho que foram contemplados no sorteio de brindes, durante a festa

Gente de Opinião Domingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)