Quinta-feira, 22 de março de 2018 - 05h09
A Comissão Especial para tratar da saúde e da situação do Hospital Regional de Guajará-Mirim, presidida pelo deputado Dr. Neidson (PMN), realizou na tarde de ontem, quarta-feira (21), a primeira reunião ordinária, votando a expedição de requerimentos com solicitações de informações.
O presidente relatou que a Prefeitura de Guajará-Mirim deveria gastar algo como R$ 6 mi ao mês e são gastos R$ 15 mi. “A saúde atende vários municípios além da Bolívia”, relatou Neidson e complementou afirmando que o “Estado alega que vem ajudando, por isso solicitamos via Comissão Saúde, informações da prefeitura com relação a atendimentos de pacientes de outros municípios, da Bolívia e Guajará-Mirim, o quanto são gastos”.
O parlamentar também relatou já ter pedido cópia do processo no Tribunal de Justiça de Guajará-Mirim sobre a Ação Civil Pública para saber de quem é a responsabilidade do hospital regional, se da prefeitura ou do Estado?
Dr. Neidson também pediu aprovação para solicitar do Estado, o quanto de recursos oriundos do governo do Estado, da fonte 0100, do que foi aplicado no município, ou seja, “sem que sejam oriundos de emendas. E também do que é oriundo de emendas de deputados estaduais e federais”, pediu o presidente da Comissão.
O deputado Anderson do Singeperon (PV) falou que o município tem grandes dificuldades, pois passou muito tempo no Cadin, sem poder receber recursos e que é preciso unir esforços para ajudar Guajará-Mirim.
“O Estado tem de assumir o seu papel e ajudar o município, especialmente na área de saúde”, declarou Anderson, que complementou afirmando que o objetivo “é dar encaminhamento para chegar a uma solução, chamando e conversando com todos os entes envolvidos. Não podemos permanecer desta maneira”, concluiu o parlamentar.
Os requerimentos foram colocados em votação e aprovados.
FOTOS
ALE/RO - DECOM - Geovani Berno
Foto: Ronaldo Afonso
Sábado, 25 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira (27)
prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, divulgou nesta quinta-feira (23), ponto facultativo na próxima segunda-feira (27) para o funcionalismo municipal

Prefeitura de Porto Velho celebra o Dia do Servidor Público com festa no Mercado Cultural
Em homenagem ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural do Município (Funcultu

Prefeitura de Porto Velho antecipa pagamento do salário para este sábado (25)
O servidor da Prefeitura de Porto Velho vive um novo momento de valorização e respeito. Em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado na próxim

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia inscrições para a 8ª edição da
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), anuncia a abertura das inscrições para a 8ª ed
Sábado, 25 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)