Terça-feira, 19 de fevereiro de 2019 - 13h48
A Câmara Municipal de Candeias do Jamari reiniciou suas atividades parlamentares após o recesso de fim de ano, em sessão solene na noite de segunda-feira (18), com as presenças de todos os vereadores, líderes sindicais e de vários outros segmentos da sociedade.
A sessão foi conduzida pelo presidente, vereador Lucivaldo Fabrício (PSDC), que destacou a produtividade parlamentar e a interação entre a Casa de Leis e a sociedade, em busca do mesmo objetivo, que é o desenvolvimento organizado de Candeias do Jamari. “Nosso dever é fiscalizar, mas quem executa é a Prefeitura. Infelizmente nosso município precisa de mais atenção, haja visto o tamanho do descaso, que vem causando dor e transtornos aos munícipes candeienses”, destacou o presidente, dizendo que se o Prefeito vai mal, tudo vai mal.
“Agradecer a presença de todos e dizer que estou triste em ver nosso povo judiado, sofrendo com o descaso de um executivo que hostiliza a cara do povo”, lamentou o vereador, professor Raimundo de Assis Teixeira (PCdoB).
O vereador Benjamim Pereira Soares Júnior (PTB) lamentou que o dia começasse com a equipe de reportagem no Município para falar sobre o descaso na Educação. “Com um secretário despreparado e sem condições de administrar a pasta, que criticou tanto as gestões passadas e agora mostra ser mais incompetente”, ressaltou o vereador, frisando o descaso ainda com a saúde e a infraestrutura do município.
A vereadora Zilmar Domingos (PSB) destacou sua preocupação com a situação precária em que se encontram as estradas vicinais. “É difícil não cobrar do executivo, quando as reclamações vêm de todos os lados. A Vila Samuel está totalmente abandonada. Em visita ao DER para pedir apoio, fomos informados que faltava tão somente o prefeito firmar um Termo de Cooperação Técnica com o órgão, mas isso não foi feito”, disse a parlamentar.
Na oportunidade, o vereador Ozeias Millennium (PSDC), apresentou um requerimento, solicitando a Casa de Leis, a realização de uma Audiência Pública para discussão sobre a falta de INFRAESTRUTURA nas ruas e estradas do município, o que foi prontamente aceito e aprovado por todos os edis.
O vereador Edcarlos dos Santos (SD), usou a tribuna para desejar sucesso ao vereador Lucivaldo na presidência da Casa e apresentou duas indicações, para que sejam distribuídos uniformes e kit com material escolar para atender as famílias mais carentes do município. O vereador reforçou outra indicação solicitando em caráter de urgência, uma operação Tapa Buracos na área urbana do Município.
O vereador Marcos da Hora (PMDB), apresentou a indicação solicitando a restauração da rua Gonçalves Dias do bairro União, que se encontra em estado degradante, com muitos buracos. Outra indicação do vereador solicita a necessidade de proceder com urgência a reforma da quadra poliesportiva Lucivaldo Gabriel Barros, do bairro União. “A quadra está sem condições de ser utilizada e a falta da prática de esportes, aumenta o aumento do sedentarismo”, justifica Marcos da Hora.
Prefeitura de Porto Velho oferece 152 novas oportunidades de emprego pelo Sine Municipal
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Semdec), está oferecendo 152 novas oportunidades de empreg
Mais de 260 famílias da zona Leste de Porto Velho recebem títulos definitivos após décadas de espera
Em mais um avanço na política de habitação e regularização fundiária, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento
Famílias do baixo Madeira recebem filtro de água potável que reduz escassez hídrica
Na comunidade de Bom Jardim, situada a aproximadamente 70 quilômetros do perímetro urbano de Porto Velho, a falta de água potável sempre foi uma dific
Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município
A Prefeitura de Ji-Paraná lançou, na segunda-feira (13), o programa Asfalta JIPA + Infraestrutura Urbana, o maior projeto de pavimentação já realiza