Segunda-feira, 3 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Cacoal tem forte representação na RO Rural Show



Biscoito de polvilho, iogurte, cachaça artesanal e mandioquinha palito estão entre os produtos expostos na 4º Feira Rondônia Rural Show que teve início na manhã desta quarta-feira, dia 27. “Fizemos questão de prestigiar o trabalho de expositores de Cacoal presentes na feira, que se destacaram com as mais diversas produções”, disse o secretário municipal de agricultura Clarindo Rosa, que esteve acompanhado por equipe técnica.

O objetivo da feira é buscar novas tecnologias e práticas mais eficazes para a produção agropecuária rondoniense com foco na agricultura familiar. Atualmente estão cadastradas em Cacoal 37 agroindústrias que fornecem produtos para o estado e o restante do país. Ovídio Pedro ‘Yogomilk’, que há 12 anos trabalha no ramo de iogurte conta os avanços das agroindústrias. “Vim desde a primeira e acho que a feira ajuda mostrar nosso potencial. Hoje já forneço iogurte para merenda escolar e revendedores”, disse.

A feira que movimentou R$ 532 milhões na edição de 2014 atrai um grande número de expositores, e tem como uma de suas principais características oportunizar aos empreendedores rurais a possibilidade de firmarem negócios. Os empreendedores trabalham valorizando a cultura e característica caseira como é o caso da fábrica de biscoito de polvilho que fica na linha 4 e está em atividade desde de 2008. “Nos propomos a homenagear a matriarca da família ‘Collaço’ com receita de biscoitos há 2 anos e de lá para cá, através do selo Simples Rural que garante a qualidade e credencia a comercialização, estamos felizes com o resultado”, enfatizou o representante da marca Orlando Collaço, que reforçou a importância da feira e disse já ter conseguido fechar negócio para o produto ser vendido em Ji-Paraná.

A qualidade e a variedade dos produtos expostos são os grandes destaques para quem visita os stands, Gilmar Garcia que está há dois no mercado, conta que através da experiência com a variedade de mandioca fornece mandioca palito,mandioca limpa embalada à vácuo e massa própria para bolos e receitas. “Diretamente são 10 funcionários e o negócio beneficia indiretamente dezenas de famílias”, completou feliz.

Fonte: Ascom / Prefeitura de Cacoal

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 3 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade

Pista de patinação de gelo será uma das grandes atrações do Natal no Parque da Cidade

A magia do Natal vai ganhar um toque especial neste ano em Porto Velho com a instalação de uma pista de patinação de gelo, que promete encantar cria

Prefeitura de Porto Velho reforça frota do transporte público para atender os usuários no Dia de Finados

Prefeitura de Porto Velho reforça frota do transporte público para atender os usuários no Dia de Finados

A Prefeitura de Porto Velho informa que haverá reforço do transporte coletivo neste domingo (2), Dia de Finados, com objetivo de facilitar o acesso

Antigo ponto de alagação vai se transformar em espaço de convívio social

Antigo ponto de alagação vai se transformar em espaço de convívio social

Desenvolvendo um importante trabalho de melhoria na infraestrutura do perímetro urbano da capital rondoniense, a Prefeitura de Porto Velho está conclu

Servidores sorteados no Mercado Cultural recebem prêmios

Servidores sorteados no Mercado Cultural recebem prêmios

Momento de muita euforia e felicidade para os trabalhadores da Prefeitura de Porto Velho que foram contemplados no sorteio de brindes, durante a festa

Gente de Opinião Segunda-feira, 3 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)