Terça-feira, 28 de outubro de 2008 - 07h06
Um curso de lapidação de pedras preciosas e semi-preciosas está sendo realizado na Escola de Ensino Fundamental e Médio Maria de Abreu Bianco, em Buritis.
O curso está sendo oferecido à comunidade pela GEPRO ou Gerência de Educação Profissional da SEDUC e tem o objetivo de formar mão-de-obra especializada em lapidação para um mercado que hoje se encontra em franco crescimento.
Além disso, o curso está incluso nas políticas de inclusão social e de combate à pobreza, do Governo Lula, política esta que vem sendo desenvolvida em parcerias com as prefeituras e os governos dos estados.
Segundo informou o professor de lapidação Edílson Cunha, ministrante do curso, este curso é gerenciado por uma empresa terceirizada e detentora dos equipamentos. Está sendo realizado simultaneamente em vários municípios. No momento, em Buritis e Porto Velho.
A princípio são abertas vagas para noventa pessoas e o índice de conclusão é considerado alto. Geralmente estas pessoas são recrutadas por empresas de confecção de jóias ou montam o seu próprio negócio.
Os jovens que estão envolvidos na aprendizagem se dizem satisfeitos e estão na expectativa de que assim que terminem encontre logo colocação no mercado.
Fonte: Arnaldo da Silva
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa
Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil
Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho
O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera
Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)