Terça-feira, 31 de outubro de 2006 - 12h57
Sílvio Santos
Na última quinta feira a sociedade de Guajará Mirim município de que fica a 360 Km da capital do estado de Rondônia, se reuniu em audiência pública solicitada pela direção da ONG Cidadania Ativa no plenário da Câmara de Vereadores de Guajará Mirim com o Secretário da Secel Antônio Ocampo Fernandes. A sociedade guajaramirense se fez representar pelos dirigentes do Bois-Bumbás Flor do Campo e Malhadinho; dirigentes da Associação Comercial; representante do Prefeito, 8 dos nove Vereadores, Presidente da Fundação Cultural e Turística Funcetur, Doutores da UNIR e pessoas interessadas, além da imprensa.
A audiência iniciou com a presidente da Associação Cidadania Ativa senhora Délia convocando o Secretário Ocampo para explicar da tribuna o porque até a presente data a construção do Bumbódromo não foi iniciada. Após aproximadamente uma hora de explanação do secretário, a palavra foi franqueada aos presentes tendo o Doutor Professor Celso Ferrer esclarecido toda a tramitação do processo via UNIR uma vez que em 2003 ano em que o processo começou a ser discutido era o Diretor do Campus da UNIR em Guajará Mirim.
Após várias discussões, inclusive com os vereadores esclarecendo ao Secretário Ocampo que até aquela data o governo estadual não havia comunicado à Câmara a intenção de construir o Bumbódromo na Pérola do Mamoré, fato que também foi lembrado pelo representante do prefeitura durante sua fala.
O Ocampo explicou que a obra só ainda não foi iniciada, porque a UNIR não liberou a área e sendo assim sugeria que a construção fosse feita na área onde está o Estádio de Futebol João Saldanha. "Acontece que aquela área segundo fui informado, é alagadiça e necessita de centenas de carradas de aterro para poder receber as fundações da construção do Bumbódromo". Diante do impasse a Cidade Ativa resolveu em comum acordo com os presentes a formar uma comissão com representantes dos Bois, da própria ONG, da prefeitura e dos Vereadores para discutirem junto ao governo estadual e órgãos afins o inicio da construção. "temos apenas setenta dias para sanar todos esses problemas, sob pena de devolver os recursos alocados", lembrou Antônio Ocampo.
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)