Segunda-feira, 6 de julho de 2020 - 20h43

Na manhã desta segunda-feira (6), o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, vistoriou a finalização das obras de asfaltamento das vias marginais da BR-364, que dão uma “nova cara” à entrada da Capital. A conclusão dos trabalhos, de acordo com empreiteira responsável, encerra hoje.
De acordo com o prefeito, foi uma luta árdua para que o trabalho se tornasse realidade, tendo em vista que foram 10 anos de espera pela população e que, em sua gestão será concluído.
“O serviço começou há algum tempo, com os viadutos (ambos concluídos), além da iluminação destes locais e ainda do trecho do Trevo do Roque ao Bairro Novo, este é um verdadeiro canteiro de obras”, disse Hildon.
Para conseguir recursos e tocar a obra, foi preciso um empenho forte do Executivo Municipal, juntamente com toda a bancada federal. “Registro aqui o nosso agradecimento, em nome de toda a população, à bancada federal, deputados e senadores, que nos auxiliaram neste processo”, reconheceu.
Todo o investimento foi viabilizado recursos junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Brasília, provocando um sentimento de positivismo a quem chega à Capital. “Agora temos uma entrada digna de capital, um cartão postal”, resumiu o prefeito.
NOVOS INVESTIMENTOS
Com asfalto de qualidade, tornam-se necessários outros investimentos. A partir de agora, a Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur) e Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) realizam os estudos para atuarem com a parte de iluminação pública e sinalização do trecho pavimentado.

Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA
Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)