Segunda-feira, 6 de julho de 2020 - 20h43

Na manhã desta segunda-feira (6), o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, vistoriou a finalização das obras de asfaltamento das vias marginais da BR-364, que dão uma “nova cara” à entrada da Capital. A conclusão dos trabalhos, de acordo com empreiteira responsável, encerra hoje.
De acordo com o prefeito, foi uma luta árdua para que o trabalho se tornasse realidade, tendo em vista que foram 10 anos de espera pela população e que, em sua gestão será concluído.
“O serviço começou há algum tempo, com os viadutos (ambos concluídos), além da iluminação destes locais e ainda do trecho do Trevo do Roque ao Bairro Novo, este é um verdadeiro canteiro de obras”, disse Hildon.
Para conseguir recursos e tocar a obra, foi preciso um empenho forte do Executivo Municipal, juntamente com toda a bancada federal. “Registro aqui o nosso agradecimento, em nome de toda a população, à bancada federal, deputados e senadores, que nos auxiliaram neste processo”, reconheceu.
Todo o investimento foi viabilizado recursos junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Brasília, provocando um sentimento de positivismo a quem chega à Capital. “Agora temos uma entrada digna de capital, um cartão postal”, resumiu o prefeito.
NOVOS INVESTIMENTOS
Com asfalto de qualidade, tornam-se necessários outros investimentos. A partir de agora, a Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur) e Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) realizam os estudos para atuarem com a parte de iluminação pública e sinalização do trecho pavimentado.

Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L
Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)