Sábado, 4 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Bianco agradece parceria com governo e regularização fundiária em Ji-Paraná


  
Regularização fundiária beneficiará milhares de pessoas em Ji-Paraná

O governador Ivo Cassol participou na manhã deste sábado da solenidade de entrega de 247.65.54 hectares para regularização fundiária dos bairros Novo Ji-Paraná, Vila Agrícola e Vida de Rondônia, e 3.22.42 hectares para Escola Técnica Federal de Rondônia - Unidade de Ensino Descentralizada de Ji-Paraná. Os 250.87.96 hectares foram comprados pelo Governo do Estado, por meio de emendas dos deputados estaduais, Jesualdo Pires (PSB), Euclides Maciel (PSDB) e Tiziu Jidalias (PMDB), por R$ 1.229.998,72 de José Milton Andrade Rios e Etelvina Bentes Rios.

O governador fez a entrega do cheque simbólico ao antigo proprietário, José Milton e assinou as mensagens 315 – Regularização Fundiária do bairro, e 316 - Doação do terreno para Escola técnica, que serão encaminhadas para votação na Assembléia Legislativa. “É um sonho antigo que virou realidade. Quero parabenizar os novos proprietários”, ressaltou Cassol. 

O evento aconteceu na Escola Jardim dos Migrantes em Ji-Paraná e contou com a participação do senador Expedito Júnior (PR-RO), primeira-dama Ivone Cassol, diretor-geral Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO), Joarez Jardim, deputados Euclides Maciel e Jesualdo Pires, secretário executivo da Secretaria Regional, Ari Saraiva, prefeito José de Abreu Bianco (DEM), entre outras autoridades.

Os deputados agradeceram a liberação das emendas e elogiaram o trabalho que vem sendo realizado pelo governador Ivo Cassol. O prefeito Bianco comentou sobre a parceria da prefeitura com o Governo do Estado, agradeceu a regularização fundiária destes bairros e a doação da área da Escola Técnica. “O vestibular da Escola Técnica acontece amanhã com a participação de aproximadamente mil candidatos. Os cursos vão iniciar em fevereiro”, informou Bianco.

Recadastramento
As equipes do governo e da prefeitura vão fazer o recadastramento de aproximadamente 1.500 famílias destes bairros. O Governo do Estado vai doar os terrenos para as famílias que moram em áreas com até 600 metros quadrados e tiverem uma renda mensal de até três salários mínimos. As pessoas que usam os terrenos para fins comerciais terão que ressarcir o Estado, com valores do mercado. Com a regularização fundiária cerca de cinco mil pessoas serão beneficiadas.

Desafio
Durante o evento, Cassol parabenizou a iniciativa dos deputados estaduais de devolverem quase R$ 30 milhões para o Governo do Estado e fez um desafio para que a Câmara de Vereadores de Ji-Paraná siga o exemplo e devolva dinheiro para prefeitura, que poderá investir em asfalto e bloqueteamento.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSábado, 4 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sucesso: 1º encontro Estadual de Controle Interno reúne mais de 200 participantes no primeiro dia

Sucesso: 1º encontro Estadual de Controle Interno reúne mais de 200 participantes no primeiro dia

O 1º Encontro Estadual de Controle Interno, promovido pela Controladoria Geral do Município de Porto Velho (CGM), em parceria com a Controladoria Ge

Venda de açaí garante sustento de feirante e de toda a família

Venda de açaí garante sustento de feirante e de toda a família

A rotina de acordar cedo, vencer o calor, a chuva, e as dificuldades que surgem pelo caminho, é enfrentada por mais de 800 feirantes credenciados para

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

A segurança jurídica, a valorização imobiliária e o estímulo ao desenvolvimento econômico são apenas algumas das vantagens obtidas pela população com

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Com o objetivo de aprimorar e ampliar o atendimento no serviço de transporte coletivo de Porto Velho, a Prefeitura da capital, através da Secretaria

Gente de Opinião Sábado, 4 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)