Segunda-feira, 27 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

ARIQUEMES: Prefeitura recebe 2 ambulâncias para o SAMU



Os veículos que custaram aproximadamente trezentos e oitenta mil reais, foram adquiridos pelo  Ministério da Saúde e destinados à Ariquemes. O chefe do Poder Executivo Municipal, Thiago Flores, esteve em São Paulo(SP), na última quarta-feira(31/01), viabilizando a entrega das Unidades de Suporte Avançado, que devem chegar a Ariquemes ainda no domingo (04/02).

Segundo o prefeito, a expectativa é adquirir cinco novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. “Foi uma transação que fizemos diretamente com o Ministério da Saúde, uma vez que a regulação do SAMU e a montagem dos veículos é de competência  deles. Nós conseguimos que das cinco ambulâncias, pelo menos duas fossem entregues já este ano.”

 O secretário de Saúde do Município, Fabrício Smaha, afirma que outras duas Unidades Móveis,  frutos de emendas parlamentares estadual e federal,devem ser entregues ainda este ano. “ São duas UTI’s móveis que reforçarão o transporte de pacientes intermunicipais , auxiliando bastante nos atendimentos , dando condições para as equipes trabalharem.”

Além disso, três ambulâncias do município que estavam sem utilização por problemas técnicos, passaram por manutenção e voltam a operar até o dia 15 de fevereiro.  Totalizando sete veículos disponíveis para o atendimento à população de Ariquemes.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 27 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Caminhada “Passos que Florescem” colore o Espaço Alternativo em alusão ao Outubro Rosa

Caminhada “Passos que Florescem” colore o Espaço Alternativo em alusão ao Outubro Rosa

Uma manhã repleta de energia, sorrisos e solidariedade marcou este sábado (25), no Espaço Alternativo de Porto Velho, com a realização da 1ª Caminhada

Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira (27)

Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira (27)

 prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, divulgou nesta quinta-feira (23), ponto facultativo na próxima segunda-feira (27) para o funcionalismo municipal

Prefeitura de Porto Velho celebra o Dia do Servidor Público com festa no Mercado Cultural

Prefeitura de Porto Velho celebra o Dia do Servidor Público com festa no Mercado Cultural

Em homenagem ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural do Município (Funcultu

Prefeitura de Porto Velho antecipa pagamento do salário para este sábado (25)

Prefeitura de Porto Velho antecipa pagamento do salário para este sábado (25)

O servidor da Prefeitura de Porto Velho vive um novo momento de valorização e respeito. Em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado na próxim

Gente de Opinião Segunda-feira, 27 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)