Segunda-feira, 5 de janeiro de 2009 - 18h45
Policiais da Companhia de Operações Especiais – C.O.E. encontraram a pequena Ana Clara Abranches, de 1 ano e 9 meses, que estava desaparecida desde o dia 1º, quando estava em uma chácara próxima à Ariquemes, acompanhada de seus pais. Ela foi encontrada com vida na mata, nas proximidades da área onde havia desaparecido.
Nesta segunda-feira foi montada uma força tarefa especial pela Secretaria de Segurança – Sesdec, chefiada pelo delegado Cezar Pizzano, secretário-adjunto, composta por policiais civis e militares de Ariquemes e Porto Velho, que deram inicio a uma varredura por toda a região.
De acordo com as primeiras informações, a menina está desidratada e bastante debilitada, e foi encaminhada para o Hospital da Criança em Ariquemes, onde está sendo medicada. Ela não corre risco de morte.
Por determinação do governador Ivo Cassol, foi criada pela Secretaria de Segurança uma força-tarefa especial com policiais civis e militares, além dos bombeiros, especialistas em buscas de pessoas desaparecidas. Designados pela coronel Angelina,comandante da P.M., a equipe foi enviada para Ariquemes nesta segunda-feira e,em menos de duas horas de buscas pelo local, encontrou a criança no mato, a menos de mil metros do local onde brincava. O soldado Gomes, que encontrou a criança, trouxe-a rapidamente para a casa da família,que servia de apoio para a equipe de buscas, onde recebeu os primeiros socorros e o carinho da família.
Segundo o delegado Pizzano, foi uma emoção muito grande para toda equipe de buscas encontrar a pequena Ana Clara. "Nós trabalhávamos com 3 possibilidades: que ela tivesse ido para a rodovia e alguém a levou, que ela pudesse ter caído no rio ou entrado na mata, mas sempre acreditamos que ela seria encontrada com vida. Em 20 anos como delegado esta foi uma das maiores emoções da minha vida", disse Pizzano ao entregar a menina para a equipe médica que acompanhava a equipe de buscas.
Fonte/fotos: Decom
PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho
Trazendo uma variedade de serviços assistenciais e de cidadania à comunidade, o evento PVH em Ação, que aconteceu na manhã deste sábado (28), contou a
Prefeitura entrega primeira etapa da iluminação da avenida Guaporé, em Porto Velho
Durante anos, quem passava pela avenida Guaporé, nas proximidades do Hospital Cemetron, em Porto Velho, enfrentava o medo e a insegurança. A escuridão
Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação
"Do céu para o altar da Amazônia" é a inspiração que guiará a Arquidiocese de Porto Velho na realização do Congresso Eucarístico Arquidiocesano, de
2ª edição do PVH em Ação acontece neste sábado com mais de 120 serviços gratuitos
Neste sábado (28) a zona Sul da capital recebe a 2ª edição do PVH em Ação, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho que leva mais de 126 serviços gratu