Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Amorim interpela Confúcio para que prove acusações levianas


O deputado federal Ernandes Amorim (PTB) vai interpelar o prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura (PMDB), a confirmar ou retratar-se a respeito de declarações publicadas em sites noticiosos, de que ele (Amorim) "não tem idoneidade moral" para falar da atual administração, e de suposto aproveitamento de cargo público (prefeito) "para ganhar dinheiro do erário como fornecedor de serviços para o município".

"Se realmente ele disse isso vou processá-lo. Exijo respeito até porque estou no cumprimento de meu papel de parlamentar. Não fiz insultos nem provocações, tão somente cobrei melhorias da administração para nosso município, ilustrando que na época em que fui prefeito tinha arrecadação de R$ 28 milhões e conseguimos realizar muitas obras, enquanto a atual administração tem arrecadação de R$ 74 milhões e não tem investido a contento na saúde, educação e infra-estrutura", reclama Amorim.

Quanto a sua idade e forma de fazer política, atacadas pelo prefeito de Ariquemes, Amorim alega que mantém suas forças dedicadas a promover o desenvolvimento de Rondônia e a grande Ariquemes, sua região, em 30 anos fecundos de trabalho. "Um trabalho reconhecido através dos eleitores que têm me reconduzido a cargos para bem representá-los".

Amorim disse que ficar velho não é defeito, mas faltar com respeito e perpetrar leviandades, como as do prefeito, sim. "Tenho orgulho do que sou e faço. A população da grande Ariquemes e do Estado sabem disso. Não me escondo em doenças ou patologias de família como alguns. Estou de cabeça erguida lutando pelo que acredito e por melhorias para nossa população e, portanto, vou em frente. Quanto ao meu exercício constitucional de fiscalizar vou zelar por isso sem admitir que me ataquem de forma desrespeitosa e mentirosa, para isso se tem Justiça", afirma o parlamentar.

Amorim acredita que os ataques verborrágicos do prefeito "podem ser frutos" de auditorias solicitadas pelo parlamentar, essa semana, aos Ministérios da Saúde e da Educação.
 
Fonte: Yodon Guedes

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam