Domingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Super tempestade de neve atinge o Nordeste dos EUA


Renata Giraldi*
Agência Brasil

Brasília - Uma forte tempestade de neve atingiu o Nordeste dos Estados Unidos, com ventos de mais de 110 quilômetros por hora registrados em algumas áreas. A chegada da tormenta obrigou o fechamento de escolas, o corte do fornecimento de energia elétrica em muitas regiões e o fechamento de aeroportos, com cancelamento de milhares de voos. Segundo os meteorologistas, esta poderia ser a pior tempestade na região em décadas.

A tempestade de neve, batizada de Nemo, poderá ter dimensão recorde em relação à grande nevasca de 1978. Os estados mais afetados são Massachusetts, Rhode Island, Connecticut, Nova York e Maine, que se declararam em estado de emergência. As autoridades locais advertiram os moradores dessas regiões que evitem sair de suas casas.

O governador de Massachusetts, Deval Patrick, proibiu temporariamente todo o tráfego não essencial nas estradas do estado. Boston é a cidade mais afetada pela tempestade, com previsão de acúmulo de mais de um metro de neve.

A nova tempestade ocorre a apenas três meses após a passagem do Furacão Sandy, que devastou a região e provocou estragos ainda não recuperados. O Nordeste dos Estados Unidos estava paralisado.

De acordo com autoridades, cerca de 40 milhões de pessoas estão em áreas onde ocorre a super tempestade e pelo menos 23 milhões estão nas áreas consideradas de emergência. O governador de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou ontem (8) que, apesar de não se esperar que a tempestade seja extremamente grave na região, foi definida a suspensão de voos na área.

As autoridades de Marshfield pediram aos moradores que se preparem para uma eventual evacuação das áreas costeiras mais expostas em caso de aumento do nível do mar. O transporte ferroviário na região da Nova Inglaterra também está paralisado. Pelo menos três pessoas morreram na região em decorrência de problemas associados à tempestade.

*Com informações da BBC Brasil e da agência pública de notícias de Portugal, Lusa // Edição: Andréa Quintiere

Gente de OpiniãoDomingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 2ª chamada para Chamada Pública da Missão Internacional EXPOCRUZ & EXPOALIMENTARIA 2025 – Bolívia e Peru

2ª chamada para Chamada Pública da Missão Internacional EXPOCRUZ & EXPOALIMENTARIA 2025 – Bolívia e Peru

O Sebrae em Rondônia abre a 2ª chamada para Chamada Pública nº 001/URPVH/2025 para selecionar pequenos negócios rondonienses interessados em partici

Professor Cléber Maurício de Lima, Coordenador do Curso de Música e Chefe do Departamento de Artes, Realiza Missão Oficial na Bolívia ao Instituto Superior de Formação Artística Bellas Artes

Professor Cléber Maurício de Lima, Coordenador do Curso de Música e Chefe do Departamento de Artes, Realiza Missão Oficial na Bolívia ao Instituto Superior de Formação Artística Bellas Artes

Guayaramerín, Bolívia – O Professor Cléber Maurício de Lima, coordenador do Curso de Música da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), participou d

Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica

Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica

Representar o Brasil em uma competição internacional, essa é a missão de 15 estudantes do ensino médio nos próximos meses. Entre os dias 11 e 21 de ag

Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.

Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.

Marcos Rocha, juntamente com toda a equipe do Consórcio de Governadores do Brasil Central, chegou em segurança e expressa seus agradecimentos.Veja o

Gente de Opinião Domingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)