Sexta-feira, 5 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Síria diz que derrubou mísseis dos EUA


Da Agência EFE*

Gente de Opinião

Centro de pesquisa científica destruído pelos bombardeios realizados na noite de ontem por
Estados Unidos, Reino Unido e FrançaReuters/Omar Sanadiki/Direitos reservados

O Exército sírio garantiu hoje (14) que as forças de defesa antiaérea derrubaram "a maioria" dos 110 mísseis lançados pelos Estados Unidos, França e Reino Unido contra posições em Damasco e na província de Homs. Além disso, três civis ficaram feridos. As informações são da agência de notícias espanhola EFE.

O porta-voz do Comando Geral do Exército sírio, Ali Maihub, afirmou durante discurso a ofensiva conjunta foi feita às 3h55 (hora local) contra "alvos sírios em Damasco e fora de Damasco".

No entanto, afirmou que outros alvos não puderam ser interceptados e atingiram um centro de pesquisa, onde se encontra um laboratório científico e um centro educativo, e que houve apenas danos materiais.

Porém, "alguns mísseis, que estavam indo para uma posição militar perto de Homs foram desviados de sua trajetória e a explosão de um deles feriu três civis", disse o porta-voz militar.

Ele também reiterou que a liderança militar "continuará defendendo a Síria e protegendo seus cidadãos, e que estas agressões não impedirão que as Forças Armadas sírias continuem esmagando os grupos terroristas armados".

Uma fonte do Ministério das Relações Exteriores sírio, citada pela agência oficial de notícias Sana, condenou "nos termos mais fortes" a "agressão bárbara e brutal" dos EUA, França e Reino Unido contra a Síria.

Além disso, indicou que este ataque foi realizado para "impedir" o trabalho da missão de Organização para a Proibição de Armas Químicas (Opaq), que começava hoje no suposto local do ataque químico, ocorrido há uma semana, na cidade de Duma, deixando, segundo duas organizações não governamentais (ONGs) apoiadas por Washington, 42 mortos e centenas de feridos.

Washington e seus aliados perpetraram três ataques contra a Síria: o primeiro contra um centro de pesquisa científica localizado perto de Damasco; no segundo ficou destruído um deposito de armas químicas ao oeste de Homs e, no terceiro, outro armazém com armas químicas e um importante centro de comando perto do segundo alvo, ao oeste de Homs.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 2ª chamada para Chamada Pública da Missão Internacional EXPOCRUZ & EXPOALIMENTARIA 2025 – Bolívia e Peru

2ª chamada para Chamada Pública da Missão Internacional EXPOCRUZ & EXPOALIMENTARIA 2025 – Bolívia e Peru

O Sebrae em Rondônia abre a 2ª chamada para Chamada Pública nº 001/URPVH/2025 para selecionar pequenos negócios rondonienses interessados em partici

Professor Cléber Maurício de Lima, Coordenador do Curso de Música e Chefe do Departamento de Artes, Realiza Missão Oficial na Bolívia ao Instituto Superior de Formação Artística Bellas Artes

Professor Cléber Maurício de Lima, Coordenador do Curso de Música e Chefe do Departamento de Artes, Realiza Missão Oficial na Bolívia ao Instituto Superior de Formação Artística Bellas Artes

Guayaramerín, Bolívia – O Professor Cléber Maurício de Lima, coordenador do Curso de Música da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), participou d

Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica

Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica

Representar o Brasil em uma competição internacional, essa é a missão de 15 estudantes do ensino médio nos próximos meses. Entre os dias 11 e 21 de ag

Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.

Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.

Marcos Rocha, juntamente com toda a equipe do Consórcio de Governadores do Brasil Central, chegou em segurança e expressa seus agradecimentos.Veja o

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)