Domingo, 2 de maio de 2010 - 10h02
Uma embarcação de guerra francesa afundou um navio pirata e deteve nove suspeitos de ações de pirataria no oceano Índico, informa neste domingo, 2, a Navofr-Atalanta, a missão da União Europeia (UE) no golfo de Áden.
É o segundo dia consecutivo em que um navio francês da Atalanta afunda uma embarcação pirata. Ontem, a fragata "Tonnerre"" foi responsável pela ação.
Segundo o comunicado, um helicóptero da fragata "Lafayette" localizou um "grupo de ação pirata" composto por um 'navio mãe' e um esquife no oceano Índico, entre Mogadíscio e as ilhas Seychelles.
Uma vez detectado, os suspeitos tentaram escapar e jogaram ferramentas no mar. O helicóptero precisou fazer disparos de aviso.
Para os responsáveis pela operação "Atalanta", as duas ações contra os piratas em 24 horas mostram um "excelente trabalho em equipe e a determinação de combate aos atos criminosos".
Fonte: EFE
O Sebrae em Rondônia abre a 2ª chamada para Chamada Pública nº 001/URPVH/2025 para selecionar pequenos negócios rondonienses interessados em partici
Guayaramerín, Bolívia – O Professor Cléber Maurício de Lima, coordenador do Curso de Música da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), participou d
Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
Representar o Brasil em uma competição internacional, essa é a missão de 15 estudantes do ensino médio nos próximos meses. Entre os dias 11 e 21 de ag
Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.
Marcos Rocha, juntamente com toda a equipe do Consórcio de Governadores do Brasil Central, chegou em segurança e expressa seus agradecimentos.Veja o