Quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012 - 12h11
Renata Giraldi*
Agência Brasil
Brasília - Um mês e dez dias depois do naufrágio do navio Costa Concordia, na costa da Itália, foram localizados hoje (22) quatro corpos pela empresa encarregada da limpeza dos destroços da embarcação, após o acidente do dia 13 de janeiro. O navio transportava 4.229 passageiros e, pelo menos, 32 pessoas morreram.
“Foram localizados os corpos das vítimas. A que tudo indica são corpos de quatro pessoas. Estamos trabalhando no resgate [dos restos mortais]”, disse a porta-voz da empresa, Francesca Maffini. De acordo com Maffini, os cadáveres estão em estado de decomposição.
As autoridades informaram que 17 corpos foram recuperados, mas ainda restam 15 desaparecidos – seis alemães, quatro italianos (entre os quais uma menina de cinco anos), dois franceses, dois norte-americanos e um indiano.
O capitão do navio, Francesco Schettino, e o imediato, Ciro Ambrosio, estão sob investigação. As autoridades italianas desconfiam que Schettino não prestou o apoio necessário no momento do acidente.
*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.
O Sebrae em Rondônia abre a 2ª chamada para Chamada Pública nº 001/URPVH/2025 para selecionar pequenos negócios rondonienses interessados em partici
Guayaramerín, Bolívia – O Professor Cléber Maurício de Lima, coordenador do Curso de Música da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), participou d
Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
Representar o Brasil em uma competição internacional, essa é a missão de 15 estudantes do ensino médio nos próximos meses. Entre os dias 11 e 21 de ag
Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.
Marcos Rocha, juntamente com toda a equipe do Consórcio de Governadores do Brasil Central, chegou em segurança e expressa seus agradecimentos.Veja o