Segunda-feira, 27 de janeiro de 2014 - 07h22
O secretário-geral das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, chegou hoje (27) a Cuba para participar da segunda reunião de cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac). O encontro reunirá diversos líderes da região para intensificar o diálogo político e a cooperação entre 33 países. Entre os principais temas a serem abordados estão o combate à fome, pobreza e desigualdade. O Chile foi a sede do primeiro encontro da Celac, no ano passado.
Ban Ki-moon, ao chegar à capital cubana, Havana, disse estar interessado em observar as mudanças que ocorrem na ilha e como a ONU pode dar apoio. "Estou muito interessado no processo de mudança que está acontecendo em Cuba e, por isso, tenho muito interesse em conhecer o que está sendo feito e como as Nações Unidas podem apoiar esse processo", explicou o secretário-geral, em uma breve declaração no aeroporto do país.
O secretário-geral falou também do interesse em escutar, durante a participação no encontro, a opinião dos líderes latino-americanos e caribenhos em temas como paz e segurança, direitos humanos e desenvolvimento sustentável. Ele confirmou que se reunirá com o presidente cubano, Raul Castro, ministros e outras autoridades.
A presidenta Dilma Rousseff chega nesta segunda-feira a Havana, onde participara da reunião da Celac. Ela terá um encontro com Raul Castro amanhã (28). Ao lado do presidente, Dilma participará da inauguração da primeira fase de um porto que teve o financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
* Com informações da Agência Lusa
O Sebrae em Rondônia abre a 2ª chamada para Chamada Pública nº 001/URPVH/2025 para selecionar pequenos negócios rondonienses interessados em partici
Guayaramerín, Bolívia – O Professor Cléber Maurício de Lima, coordenador do Curso de Música da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), participou d
Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
Representar o Brasil em uma competição internacional, essa é a missão de 15 estudantes do ensino médio nos próximos meses. Entre os dias 11 e 21 de ag
Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.
Marcos Rocha, juntamente com toda a equipe do Consórcio de Governadores do Brasil Central, chegou em segurança e expressa seus agradecimentos.Veja o