Terça-feira, 30 de junho de 2009 - 05h26
Até o momento foi encontrada uma criança entre os possíveis sobreviventes
Paris, 30 jun (EFE).- O ministro de Exteriores da França, Bernard Kouchner, confirmou nesta terça-feira que 66 franceses viajavam no avião iemenita que caiu no Oceano Índico em frente à costa das ilhas Comores.O avião acidentado, procedente de Sana, a capital iemenita, "contava com passageiros que embarcaram em Paris, incluindo 66 franceses", informou.
Em comunicado, o chefe da diplomacia francesa transmitiu suas condolências aos familiares e amigos das vítimas, e lembrou que a França enviou "rapidamente" equipes ao local do acidente para ajudar nos trabalhos de busca.
A França mobilizou o Exército a pedido de seu presidente, Nicolas Sarkozy, que ordenou que todos os meios necessários estejam disponíveis para ajudar os responsáveis pelas buscas e resgate de eventuais sobreviventes do acidente, segundo um comunicado divulgado pelo Palácio do Eliseu.
O secretário de Estado de Transportes francês, Dominique Bussereau, se transferiu ao centro de crise instalado no aeroporto Charles de Gaulle para se encontrar com familiares de alguns dos passageiros do avião.
Bussereau disse esta manhã (local) à emissora "Europe 1" que o acidente pode ter sido causado pelo mau tempo.
Essa é uma das hipóteses comentadas pelos investigadores, embora o responsável francês tenha insistido em que "por enquanto, é preciso ter prudência".
Com 142 passageiros e 11 membros da tripulação a bordo, o voo da companhia Yemenia Airways partiu nesta segunda-feira de Paris e fez escala em Marselha e em Sana.
Na capital do Iêmen, alguns passageiros desceram e outros trocaram de avião e embarcaram no Airbus A310 com destino a Comores que caiu no Oceano Índico pouco antes de aterrissar.
Fonte: EFE
O Sebrae em Rondônia abre a 2ª chamada para Chamada Pública nº 001/URPVH/2025 para selecionar pequenos negócios rondonienses interessados em partici
Guayaramerín, Bolívia – O Professor Cléber Maurício de Lima, coordenador do Curso de Música da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), participou d
Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
Representar o Brasil em uma competição internacional, essa é a missão de 15 estudantes do ensino médio nos próximos meses. Entre os dias 11 e 21 de ag
Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.
Marcos Rocha, juntamente com toda a equipe do Consórcio de Governadores do Brasil Central, chegou em segurança e expressa seus agradecimentos.Veja o