Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Prefeitura lança programa de produção orgânica em Porto Velho


Com o objetivo é inserir pequenos agricultores no mercado dos alimentos orgânicos, os que são produzidos sem o uso de agrotóxicos,a Prefeitura de Porto Velho vai implantar o Programa “Produção Agroecológica Integrada Sustentável” (PAIS). O evento de lançamento acontece no próximo sábado (15) às 8 horas, no auditório do Sebrae. O programa é pioneiro na área na região Norte.

Segundo a secretária Josélia Saraiva da Secretaria Municipal da Agricultura, (Semagric), 100 famílias vão ser atendidas inicialmente pelo programa. O primeiro será implantado na estrada vicinal denominada Linha São Pedro, na altura do quilômetro 11 da BR-364, sentido Cuiabá. Os recursos para aquisição dos kits para desenvolver a nova tecnologia na capital rondoniense foram liberados pela Fundação Banco do Brasil. “O projeto elaborado pela Semagric e Sebrae foi aprovado sem qualquer restrição técnica”, conclui Josélia.

Os 15 primeiros produtores selecionados e técnicos contratados serão capacitados pelo agrônomo Aly N’Diane, criador do projeto, no período de 15 a 19 do mês em curso. “Essa conquista tão importante para os nossos produtores e para a população em geral, que vai consumir alimentos mais saudáveis, só foi possível graças ao apoio do prefeito Roberto Sobrinho, da senadora Fátima Cleide e do deputado federal Eduardo Valverde”, declarou Josélia.

Ainda de acordo com a titular da Semagric, a implantação do Programa em Porto Velho,  também representa o reconhecimento ao esforço da Prefeitura na recuperação e abertura de estradas vicinais e ao apoio no transporte da produção dos agricultores.

Fonte: Ascom -  Augusto

 

 

  

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa Ecos doa materiais recicláveis à Catanorte

Programa Ecos doa materiais recicláveis à Catanorte

O Programa Ecos, do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio-RO, realizou a doação de 72 quilos de materiais recicláveis — entre plásticos

Uma Concertação pela Amazônia – Porto Velho promove encontro para debater soluções sustentáveis

Uma Concertação pela Amazônia – Porto Velho promove encontro para debater soluções sustentáveis

Porto Velho será palco de um encontro que propõe diálogo, articulação e construção de caminhos para o futuro da Amazônia. A iniciativa é promovida p

MPF, MPT e DPU debatem impactos climáticos e criação de comitê de bacia do Rio Madeira em Porto Velho (RO)

MPF, MPT e DPU debatem impactos climáticos e criação de comitê de bacia do Rio Madeira em Porto Velho (RO)

O Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Defensoria Pública da União (DPU) promoveram, na última quarta-feira

‘Rio Madeira, as mudanças climáticas e os grandes empreendimentos’ será tema de audiência pública em Porto Velho (RO)

‘Rio Madeira, as mudanças climáticas e os grandes empreendimentos’ será tema de audiência pública em Porto Velho (RO)

A comunidade ribeirinha do Baixo Madeira e a população em geral de Rondônia estão convidadas a participar da audiência pública ‘Rio Madeira, as muda

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)