Sábado, 13 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Prefeitura de Porto Velho alinha medidas para a realização do Amazônia + 21

Reunião visou dar maior celeridade as ações para a realização do fórum


Prefeitura de Porto Velho alinha medidas para a realização do Amazônia + 21 - Gente de Opinião

O prefeito Hildon Chaves se reuniu no Prédio do Relógio (sede do poder executivo) na manhã desta segunda-feira (09), acompanhado do secretário adjunto da SGG Devanildo Santana, e da primeira-dama Ieda Chaves e do diretor técnico da Agencia de Desenvolvimento, Armando Moreira Filho, para alinhar alguns pontos do Fórum Amazônia + 21.

Durante a reunião foram abordados vários temas relacionados ao fórum que acontecerá de 5 a 8 de maio em Porto Velho, tais como uso dos espaços públicos para a divulgação do fórum, instalação de banners e bandeirolas nos prédios públicos e Espaço Alternativo, além dos pontos de ônibus que serão instalados para atender ao fórum, onde contará com o apoio das demais secretarias municipais, algo que o gabinete ajudará a dar celeridade.

O fórum também tem o intuito de conectar governos, empreendedores, cientistas, pesquisadores, setor produtivo, investidores de diversos países e a sociedade civil, para isso também serão realizadas ações para recepcionar bem os turistas.

Outro ponto bastante discutido foi em relação a saúde, pois com a presença de pessoas de várias partes do mundo, o município se preocupa em adotar estratégias de prevenção para a não propagação do coronavírus, onde com o apoio da secretaria de saúde municipal e estadual, visa cumprir com todos os protocolos internacionais de saúde.

Sobre o fórum

O principal objetivo do fórum é buscar, através da troca de experiências, o fortalecimento da identidade cultural e do desenvolvimento socioeconômico da Amazônia, evidenciando as oportunidades de negócios que já existem e buscando a geração de novos empreendimentos sustentáveis para a região.

Além das palestras sobre os temas, haverá painéis, mesas redondas e espaço para diálogos e troca de informações entre os participantes, que poderão agendar e apresentar seus projetos durante a programação.

Gente de OpiniãoSábado, 13 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPRO discute prevenção a incêndios e possíveis impactos do super El Niño em Rondônia durante reunião no TCE

MPRO discute prevenção a incêndios e possíveis impactos do super El Niño em Rondônia durante reunião no TCE

Os possíveis impactos do fenômeno climático Super El Niño em 2026 e as estratégias de prevenção, combate e resposta a incêndios florestais e eventos

Manaus sedia lançamento de obra nacional sobre justiça climática e socioambiental

Manaus sedia lançamento de obra nacional sobre justiça climática e socioambiental

Manaus foi palco, nesta terça-feira (09/06), do lançamento da obra coletiva que documenta a atuação da Defensoria Pública na Conferência das Nações

Fenômeno natural El Niño aumenta risco de queimadas durante a estiagem em Porto Velho

Fenômeno natural El Niño aumenta risco de queimadas durante a estiagem em Porto Velho

Estudos realizados pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) e demais órgãos de monitoramento climático apontam

Na Semana do Meio Ambiente, governo de RO promove ações integradas de conscientização ambiental em Porto Velho

Na Semana do Meio Ambiente, governo de RO promove ações integradas de conscientização ambiental em Porto Velho

A Semana do Meio Ambiente segue reunindo uma série de ações voltadas à conscientização ambiental e à preservação dos recursos naturais em diferentes

Gente de Opinião Sábado, 13 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)