Segunda-feira, 9 de março de 2020 - 16h15
O prefeito Hildon Chaves se reuniu no Prédio do Relógio (sede do poder executivo) na manhã desta segunda-feira (09), acompanhado do secretário adjunto da SGG Devanildo Santana, e da primeira-dama Ieda Chaves e do diretor técnico da Agencia de Desenvolvimento, Armando Moreira Filho, para alinhar alguns pontos do Fórum Amazônia + 21.
Durante a reunião foram abordados vários temas relacionados ao fórum que acontecerá de 5 a 8 de maio em Porto Velho, tais como uso dos espaços públicos para a divulgação do fórum, instalação de banners e bandeirolas nos prédios públicos e Espaço Alternativo, além dos pontos de ônibus que serão instalados para atender ao fórum, onde contará com o apoio das demais secretarias municipais, algo que o gabinete ajudará a dar celeridade.
O fórum também tem o intuito de conectar governos, empreendedores, cientistas, pesquisadores, setor produtivo, investidores de diversos países e a sociedade civil, para isso também serão realizadas ações para recepcionar bem os turistas.
Outro ponto bastante discutido foi em relação a saúde, pois com a presença de pessoas de várias partes do mundo, o município se preocupa em adotar estratégias de prevenção para a não propagação do coronavírus, onde com o apoio da secretaria de saúde municipal e estadual, visa cumprir com todos os protocolos internacionais de saúde.
Sobre o fórum
O principal objetivo do fórum é buscar, através da troca de experiências, o fortalecimento da identidade cultural e do desenvolvimento socioeconômico da Amazônia, evidenciando as oportunidades de negócios que já existem e buscando a geração de novos empreendimentos sustentáveis para a região.
Além das palestras sobre os temas, haverá painéis, mesas redondas e espaço para diálogos e troca de informações entre os participantes, que poderão agendar e apresentar seus projetos durante a programação.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, formalizou na quarta-feira (9), uma nova frente de atuação no enfrentamento às queimadas no estado. Por meio
Dificuldade de acesso à água contaminada, agravada pela seca severa e pela ausência de infraestrutura básica, afetando as comunidades ribeirinhas de
Com o avanço da seca e das altas temperaturas típicas da estiagem na Amazônia, os riscos de queimadas aumentam em todo o estado. Para lidar com esse
ESTIAGEM 2025: governo de RO abre inscrição para contratação de brigadistas
O governo de Rondônia abriu nesta segunda-feira (7), processo seletivo de contratação de brigadistas que irão reforçar a atuação do Corpo de Bombeir