Sexta-feira, 3 de janeiro de 2020 - 16h39
Até o final deste mês de janeiro, a gestão do prefeito Hildon Chaves, entregará à população de Porto Velho, a 1ª etapa do Ecoparque do bairro Mocambo, na região central da cidade.
Ele está sendo construído às margens de um canal, na rua Jaci-Paraná, entre Campos Sales e Presidente Dutra. O local é uma área de preservação permanente (APP) que havia sido abandonada há décadas pelas gestões anteriores. Por conta disso, servia apenas como lixeira a céu aberto.
O diretor do Departamento de Proteção e Conservação Ambiental da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), órgão responsável pela obra, Paulo Regis, informa que está sendo finalizada a parte de acabamento como pintura, instalação do letreiro e do alambrado da 1ª quadra de esportes, entre outros itens.
Ele acrescenta que já foi feita a contenção do canal, (o talude), a drenagem do campo de futebol, o calçamento e a parte de iluminação daquele espaço público feita pela Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur).
O subsecretário Alexandro Pincer (Sema), destaca a importância da obra às margens desses igarapés, pois desta forma a Prefeitura evita ocupações irregulares (invasões) das áreas de proteção permanente e propicia o uso correto desses locais, com diversos equipamentos públicos aos moradores do entorno, a exemplo do Ecoparque Pirarucu, na região Sul de Porto Velho.
Obra pronta
Quando estiver totalmente pronto, o Ecoparque terá pista de caminhada, área de convivência, campo de futebol, quadras de esportes, academia de ginástica ao ar livre, entre outros equipamentos.
“É uma preocupação da gestão do prefeito Hildon Chaves estimular a preservação e a educação ambiental, o lazer e o esporte, além de contribuir para embelezar a região, eliminando o matagal e o lixo do local”, completou Paulo Regis.
O Instituto Amazônia+21 e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) formalizaram, na tarde desta quinta-feira, 11, um acordo de
O governo de Rondônia realizou a primeira edição da pesca manejada de 2025 no Rio Cautário, alcançando resultados expressivos. Entre os dias 15 de a
O Ministério Público Federal (MPF), em conjunto com o Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), obteve uma vitória judicial que obriga a conc
STF garante orçamento para proteção ambiental em Rondônia após atuação do MPRO
O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou, em decisão divulgada nesta quinta-feira (28/8), o Governo de Rondônia a abrir créditos extraordinários p