Terça-feira, 28 de julho de 2009 - 17h15
Nesta terça-feira (28), o secretário de Estado de Agricultura, Produção e Desenvolvimento Econômico e Social, Carlos Magno, esteve em São Francisco do Guaporé participando das comemorações do I Dia Municipal do Produtor Rural. O evento teve por objetivo dar maior visibilidade aos agricultores do município e oferecer aperfeiçoamentos técnicos aos pequenos produtores.
O secretário regional de Governo do Vale do Guaporé, Mauricio Pio, disse que toda a equipe do governador Ivo Cassol está empenhada em promover encontros que possam auxiliar os produtores rurais a melhorarem suas condições de trabalho. Ele citou a campanha de economia de eletricidade nas repartições estaduais, falando que, o governador é um homem determinado que está promovendo uma forte campanha para economizar energia para que acabe com o desperdício e possa destinar mais recursos inclusive para a agricultura, disse.
O prefeito Jairo Borges Faria agradeceu a presença do secretário de Estado de Agricultura e afirmou que as parcerias entre os órgãos de governo são um avanço significativo para a sociedade. São Francisco é campeão em projetos aprovados no Banco da Amazônia, são 310 projetos e R$ 4,7 milhões para nosso município. Isso só foi possível graças ao trabalho conjunto com a Emater, destacou Jairo.
Carlos Magno iniciou sua fala dizendo que espera voltar nos próximos anos, segundo ele, não para o Dia do Produtor, mas, para a Semana do Produtor Rural. O que estiver ao alcance do Governo Estadual, será feito para que isso aconteça.
O secretário de Estado de Agricultura ainda informou que uma usina de calcário estará entrando em funcionamento dentro de quinze dias, para auxiliar o setor agrícola. Conseguimos trazer essa usina para podermos fazer a correção de solo em Rondônia. Primeiramente, o trabalho terá início nas propriedades mais necessitadas e, assim que estiver em pleno funcionamento, o trabalho será estendido às demais propriedades. Demonstrando que este é um governo que veio para trabalhar, finalizou Carlos Magno.
Além dessas autoridades, estiveram presentes no evento, os deputados estaduais Maurão de Carvalho e Lebrão; o gerente municipal da Emater, Francisco Barbosa; o chefe da Idaron no município, José Luiz Bequiman; o secretariado municipal e; os vereadores de São Francisco do Guaporé.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
MPF defende assistência técnica ao produtor rural em Rondônia como forma de proteger o meio ambiente
O Ministério Público Federal (MPF), representado pelo procurador da República Gabriel de Amorim, com atuação na área ambiental, participou hoje (31

Ecobarreiras reforçam ações da Prefeitura de Porto Velho contra alagamentos e poluição dos igarapés
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), através dos Serviços Básicos, vem ampliando o uso das ecoba

ONGs acionam Justiça para barrar perfuração na Foz do Amazonas
Oito organizações de movimentos ambientalista, indígena, quilombola e de pescadores artesanais entraram na quarta-feira (22) com ação na Justiça Fede

Transparência, rastreabilidade e legalidade foram os três pilares defendidos pelo Ministério Público Federal (MPF) na terceira edição do “Diálogos
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)