Quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 - 07h15
Empresas brasileiras associadas ao Projeto Organics Brasil participarão da Biofach Nuremberg - Alemanha, que é a mais importante feira de produtos orgânicos, de 17 a 20 de fevereiro. Em 2009, as empresas fecharam US$ 34 milhões em negócios e este ano, com a recuperação da economia, o valor de comercialização deverá ser maior em 15%.
Segundo relatório da IFOAM (Federação Internacional de Agricultura Orgânica), o Brasil é o terceiro país com maior área certificada para agricultura orgânica, com 1.77 milhões de hectares; e o segundo com maior área extrativista com 6.18 milhões de hectares.
O Organics Brasil é um projeto setorial da Apex-Brasil e entra no sexto ano de participação em feiras internacionais com o objetivo de fomentar a marca Brasil e ampliar a exposição de suas 74 empresas associadas.
Na Biofach 2010, o Projeto Organics Brasil participa com 28 empresas, divididas em 25 expositores no pavilhão das Américas e três empresas na Vivaness, feira paralela dedicada somente ao setor de cosméticos. As empresas expositoras são dos segmentos de alimentos, bebidas e cosméticos: Arte dos Aromas, Beraca, Latinex, MN Própolis, Natural Fashion, Cereapi, Copercana, Cearelle, Gorresen e Surya.
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) leva 15 cooperativas regionais de produtos dos biomas do Brasil, e a Itaipu Binacional mostra o trabalho do Projeto Água Boa, que ajudou na implantação de mil propriedades agrícolas familiares de convencional para orgânica.
Fonte: E-campo
STF garante orçamento para proteção ambiental em Rondônia após atuação do MPRO
O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou, em decisão divulgada nesta quinta-feira (28/8), o Governo de Rondônia a abrir créditos extraordinários p
Inscrições para os prêmios Samuel Benchimol e Banco da Amazônia 2025 encerram dia 31
As inscrições da 21ª edição dos Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente, estão abertas e se estendem a
Com o objetivo de fortalecer a conservação ambiental e a gestão sustentável dos recursos pesqueiros, o governo de Rondônia está realizando a primeir