Segunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Sebrae RO anuncia prorrogação das inscrições para o Prêmio de Jornalismo – PSJ

A 11ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) premiará profissionais da imprensa em quatro categorias principais: Jornalismo em Texto, Jornalismo em Áudio, Jornalismo em Vídeo e Fotojornalismo. Neste ano, haverá ainda a categoria especial Jornalismo Universitário.


Sebrae RO anuncia prorrogação das inscrições para o Prêmio de Jornalismo – PSJ - Gente de Opinião

Em virtude dos impactos das tragédias climáticas registradas no Rio Grande do Sul, o Sebrae Nacional decidiu prorrogar o prazo final para as inscrições ao Prêmio Sebrae de Jornalismo. Em Rondônia, o anúncio foi feito pelo diretor-superintendente do Sebrae no estado, Clébio Billiany de Mattos, na manhã desta segunda-feira, dia 03 de junho.

“A princípio, o prazo final para que os profissionais da comunicação se inscrevessem no Prêmio Sebrae de Jornalismo seria nesta segunda, dia 03. Mas diante das tragédias climáticas registradas no país e que impactaram a vida e o trabalho de profissionais de imprensa, o Sebrae optou por estender o prazo de inscrições para todos”, explicou o superintendente do Sebrae em Rondônia.

Agora, os profissionais têm até o dia 10 de junho para realizar a sua inscrição no Prêmio Sebrae de Jornalismo, que já registra mais de 1.900 inscrições no país. Vale destacar que podem ser inscritos trabalhos jornalísticos veiculados no período de 5 de junho de 2023 a 2 de junho de 2024. Em Rondônia, até 02 de junho, o Sebrae RO já havia registrado 36 inscritos.

Em 2024, a 11ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) irá premiar profissionais da imprensa em quatro categorias principais, sendo elas Jornalismo em Texto, Jornalismo em Áudio, Jornalismo em Vídeo e Fotojornalismo. O objetivo principal da premiação é reconhecer e prestigiar as melhores reportagens sobre o universo do empreendedorismo veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira. Neste ano, o Sebrae lançou também a categoria especial Jornalismo Universitário, que visa estimular a produção jornalística desenvolvida por estudantes de Jornalismo.

 

INSCRIÇÃO

As inscrições para o Prêmio Sebrae de Jornalismo devem ser feitas pelo portal da premiação, no endereço eletrônico www.premiosebraejornalismo.com.br As reportagens inscritas devem abordar aspectos ligados ao empreendedorismo, com foco nos pequenos negócios. Entre os temas sugeridos, destacam-se empreendedorismo, produtividade e competividade, inovação e startups, inclusão produtiva e sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação, estímulo ao consumo nos pequenos negócios, e acesso a crédito.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Banda Nitro lança "Joga Essa Bola", single que une rock, paixão e futebol

Banda Nitro lança "Joga Essa Bola", single que une rock, paixão e futebol

A banda Nitro, sempre na vanguarda do rock nacional, é uma das maiores bandas do Norte brasileiroOuça agora o single  Reconhecida como uma das princip

Mulheres na Pesca: a Força Feminina que movimenta o Guaporé

Mulheres na Pesca: a Força Feminina que movimenta o Guaporé

O que começou com três amigas apaixonadas pela pesca se transformou em um verdadeiro movimento de união, protagonismo e conexão com a natureza.Essas

Liderança Disruptiva: a conquista  começa  na mudança  da sua mente

Liderança Disruptiva: a conquista começa na mudança da sua mente

A obra "Liderança Disruptiva" de Ernandes Costa apresenta uma abordagem inovadora sobre como liderar em tempos de mudança e incerteza. Segundo Costa

Uma Mulher de Múltiplos Talentos

Uma Mulher de Múltiplos Talentos

Márcia Tesser é um exemplo inspirador de mulher que não se limita a uma única área de atuação. Além de ser uma escritora talentosa, ela é uma profis

Gente de Opinião Segunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)