Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Rondofest se consolida como o maior evento do gênero em Rondônia

Eliminatória Zona Norte tem recorde de participantes e será opção para feriadão em Porto Velho


Rondofest se consolida como o maior evento do gênero em Rondônia - Gente de Opinião

Quem for ao Espaço Alternativo no Domingo de Páscoa e feriado de Tiradentes terá a oportunidade de desfrutar de mais duas audições do Festival Rondônia de Música, o Rondofest. No dia 20, será a vez dos que participam na categoria interpretação. E no dia 21 subirão ao palco os inscritos na categoria composição. Serão dois dias de programação, de onde sairão, em cada categoria, um indicado diretamente para a final e dois participantes que irão compor o ranking de acesso.

O Rondofest constitui a fase seletiva do Projeto Registro Cultural, desenvolvido pelo Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça (CEP-DJ) para apoiar músicos rondonienses no registro, proteção, defesa e gestão de seus direitos autorais e fonográficos. O projeto é fomentado pela Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), com recursos oriundos de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Alan Queiroz.

As atividades, tanto no dia 20, como no dia 21, terão início às 17h00. Já no dia 26 será a vez da Zona Leste receber o Rondofest. E no dia 14 de junho, no Palácio das Artes, será realizada a final, em evento memorável, com a participação de artista de renome nacional. A direção geral do Rondofest é do próprio presidente do CEP-DJ, Edson Lustosa, com direção executiva de Wellington Santos e direção de som de Frank Maia.

ZONA SUL

No sábado 12 de junho foi realizada na Campo do Três e Meio a eliminatória Zona Sul. O evento, que mais uma vez teve como apresentadores Edson Lustosa e Marcos Magalhães, deu oportunidade a que se apresentassem três dezenas de participantes. Na categoria interpretação o primeiro lugar ficou com Sílvia Helena e, na categoria composição, com a música “O fim a espera” de autoria de Hercílio Torres, que se apresentou com a Naviola Banda.

Para comporem o ranking de acesso à final, foram classificadas as intérpretes Ellen Moja e Ana Caroline. Na categoria composição, “Passarinho”, de Vanessa e Banda, e “Me sinto solta”, de Ellen Moja. Todos os participantes mais uma vez foram unânimes em reconhecer o esforço da comissão organizadora em garantir a qualidade artística do evento e a transparência no processo de avaliação. O evento foi transmitido ao vivo na página do Rondofest no Facebook.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lançamento oficial do livro “Contos de Quase Amores”, de Édier William

Lançamento oficial do livro “Contos de Quase Amores”, de Édier William

A literatura rondoniense contemporânea ganha um novo marco com o lançamento oficial do livro Contos de Quase Amores, do escritor rondoniense Édier W

Juacy Loura Júnior realizou o lançamento de seu livro Igreja, Religião e Política

Juacy Loura Júnior realizou o lançamento de seu livro Igreja, Religião e Política

Ontem, 27/03, foi lançado o livro no intervalo do Congresso fé e posicionamento no colégio cristão. Congresso esse que teve a participação maciça da

Artistas de Rondônia lançam videoclipes em mostra especial no Sesc Cultural, em Porto Velho

Artistas de Rondônia lançam videoclipes em mostra especial no Sesc Cultural, em Porto Velho

A cena musical e audiovisual de Rondônia terá uma noite especial no próximo 28 de março, com a realização de uma mostra de videoclipes musicais no S

Pressões sociais já interromperam os sonhos de 83% das mulheres latinas, revela estudo inédito da Casa Mundo, em parceria com Natura Luna

Pressões sociais já interromperam os sonhos de 83% das mulheres latinas, revela estudo inédito da Casa Mundo, em parceria com Natura Luna

Um estudo sobre o comportamento e o imaginário feminino na América Latina, realizado pela consultoria Casa Mundo Market Intelligence em parceria com

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)